Home Futebol Gabriel Martinelli fala sobre a “loucura” que vive no Arsenal: “Há pouco tempo estava jogando a Copa São Paulo”

Gabriel Martinelli fala sobre a “loucura” que vive no Arsenal: “Há pouco tempo estava jogando a Copa São Paulo”

? Now playing:

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

No Arsenal há cerca de seis meses, Gabriel Martinelli já garantiu uma vaga entre os titulares, o carinho da torcida e até mesmo a atenção da seleção italiana

Em alta no futebol inglês e europeu por tudo o que tem feito com a camisa do Arsenal da temporada, o jovem Gabriel Martinelli, de apenas 18 anos, admite que ainda se surpreende com o momento que vive. Em entrevista ao UOL Esporte, o atacante dos Gunners lembrou que chegou a disputar a Copa São Paulo, principal torneio de base do Brasil, no início de 2019, antes de se destacar pelo Ituano no Paulistão e ser negociado com o clube londrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É uma coisa muito louca. Há pouco tempo estava jogando a Copa São Paulo e agora estou realizando um sonho, que é meu e da minha família. É mesmo um sonho estar aqui”, destacou. “Na hora do jogo, eu procuro não pensar tanto, mas em casa às vezes fico pensando: ‘caramba, olha onde eu estou’. Como eu disse, é um sonho sendo realizado”, acrescentou o brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Agora titular, o camisa 35 ainda soma apenas 1.210 minutos jogados, mas já balançou as redes em 10 oportunidades. Neste domingo (2) Martinelli deve entrar em campo com o Arsenal para enfrentar o Burnley, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

E a boa fase de Martinelli no Arsenal já tem levantado uma discussão importante: o jogador pretende trabalhar para buscar uma vaga na seleção do Brasil ou da Itália? Ele demonstra tranquilidade ao falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“Tenho cidadania italiana por parte de pai, porque nós fizemos um pouco antes de vir para o Arsenal. Então tenho a opção de jogar pelo Brasil ou pela Itália. Mas isso é só a consequência; tenho que continuar trabalhando aqui no Arsenal, e só depois vamos ver o que vem pela frente”, avaliou.

Vale lembrar que Martinelli chegou a ser convocado por André Jardine para a disputa do torneio Pré-Olímpico, mas não foi liberado pelo Arsenal, já que a competição não ocorre em data Fifa. “Eu disse que se dependesse de mim eu jogaria. Mas já sabíamos que seria difícil. Era uma época em que eu era titular [do Arsenal], e o pessoal preferiu não liberar”, explicou o atacante.

LEIA MAIS:
Paquetá se pronuncia pela primeira vez sobre suposta depressão e nega desejo de retornar ao Brasil

Better Collective