Em grande temporada com o PSG dentro da França, Thomas Tuchel precisa ter sucesso na Champions League para ter futuro no clube francês
Thomas Tuchel vem sendo elogiado por seu trabalho na atual temporada como treinador do PSG. No entanto, o jornal Le10Sport aponta que o futuro do técnico alemão depende do desempenho dos parisienses na Champions League, competição que é obsessão do clube desde que a “era milionária” se iniciou.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
O contrato de Tuchel com o Paris Saint-Germain se encerra apenas em junho de 2021, mas ele já atrai interesse de alguns clubes da Europa, segundo a publicação. Barcelona, Bayern de Munique, que já teria entrado em contato com o alemão, e Manchester United, que vive oscilações com Ole Gunnar Solskjaer, monitaram a situação do treinador e o colocam no radar para um futuro próximo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Já foram feitos contatos entre Thomas Tuchel e os líderes do Bayern de Munique. O diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic, se reuniu recentemente com o técnico do PSG para apresentar o plano do clube. Na Inglaterra, é o Manchester United que aprecia cada vez mais o seu perfil. A situação de Ole Gunnar Solskjær pode mudar nos próximos meses, tendo em vista os resultados decepcionantes da temporada atual e levar à sua saída. A opção Tuchel seria uma das possíveis ativações para o próximo verão. Finalmente, é o FC Barcelona que está de olho no alemão. No Barça, vários membros do clube gostam muito dele, começando pelo presidente Bartomeu”, diz a publicação.
O PSG caminha firme para vencer tudo dentro da França e é líder do Campeonato Francês, com 61 pontos em 24 rodadas. Na Champions League, o desafio é grande: o Borussia Dortmund, logo nas oitavas de final. Se avançar, o elenco que conta com jogadores como Neymar, Mbappé, Cavani, Icardi, Di María e Thiago Silva é um dos favoritos ao título.
LEIA MAIS:
Vai jogar? Neymar é dúvida para jogo da Champions League e causa angústia no PSG, diz jornal
PSG prepara oferta de renovação e Mbappé pode ganhar o mesmo salário de Messi e CR7, diz jornal