Futebol e Samba: Quatro blocos de carnaval envolvidos com o esporte
Confira os blocos que surgiram ou tem como tema o futebol, em São Paulo e no Rio de Janeiro
Confira os blocos que surgiram ou tem como tema o futebol, em São Paulo e no Rio de Janeiro
Já dizia Jorge Ben Jor “em fevereiro tem carnaval” e bota carnaval nisso. As fantasias já estão saindo do armário, o glitter já faz parte do cotidiano e os blocos já estão na rua. E claro que o futebol não ficaria de fora da maior festa do Brasil. Alguns blocos temáticos do esporte ou até mesmo organizados por clubes, saem as ruas para a folia. Listamos alguns que fazem parte da festa paulistana e carioca. Confira.
Bloco Amigos do Gelo Futebol e Samba
Fundado em 2018 no Bairro do Limão, em São Paulo, o bloco teve sua origem no clube de futebol amador Mel na Boca. Seus membros são majoritariamente membros do time, amigos e familiares. Segundo a página de rede social do bloco, o principal intuito é “resgatar o carnaval de rua , nunca esquecendo do lado social e cultural.”
Turma do Gato Futebol e Samba
O bloco foi fundado em 1950, na cidade do Rio de Janeiro. Com uma estimativa de 950 componentes, a Turma do Gato sai pelas ruas da cidade maravilhosa no dia 22 de fevereiro , as 15h (horário de brasília), no Engenho de Dentro.
União Formosa Futebol e Samba
Surgiu em 2004 após 3 amigos se juntarem para bater uma bola. Com o tempo o projeto foi ganhando força e ganhou as ruas até do carnaval. O bairro que abriga o bloco é a Vila Formosa, localizada na zona Leste de São Paulo. O desfile acontece no próximo domingo (16), as 15h (horário de Brasília), da Vila Carrão – SP.
Bloco da Coruja
Criado em Osasco – SP, o bloco foi fundado a partir do time de futebol amador Vila Izabel. A Coruja sai pelas ruas da cidade e faz parte dos blocos oficiais da região. Seus membros são majoritariamente membros do clube, amigos, familiares e moradores do bairro.
LEIA MAIS
No carnaval da Itália, Cristiano Ronaldo vira homem de ferro em carro alegórico
Point Blank: confira os eventos temáticos de Carnaval 2020
5 esportes para quem quer fugir dos bloquinhos de carnaval