Volante do Manchester United disse que dividida “faz parte”
O volante Fred, do Manchester United, foi um dos personagens da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 mesmo sem entrar em campo. Isso porque o jogador sequer entrou em campo porque esteve lesionado durante todo o torneio, mas a convocação de Tite foi feita com o atleta 100% saudável, conforme disse o próprio Fred em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde, do canal De Sola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o jogador do United, a lesão que o tirou dos jogos da Copa do Mundo foi provocada por uma entrada de um companheiro no treino anterior ao amistoso contra a Áustria, último antes da estreia contra a Suíça.
“Cheguei bem depois da convocação da Copa, para a preparação estava muito bem, treinei bem, mas antes da partida contra a Áustria, um antes de estrear na Copa, no treino, tomei um carrinho do Casemiro, aí meu tornozelo inchou e antes da Copa começar estive machucado, mas foi na preparação”, revelou Fred na entrevista.
“Primeiro não fiquei nem no banco, no primeiro jogo não estava nem conseguindo pisar no chão direito, tomei infiltração para ficar bem. Contra a Bélgica estava melhor, conseguia entrar em campo, mas não era 100% pronto, (era) com infiltração, mas o professor Tite optou por eu não entrar.”
Fred disse que os treinos do Brasil na Copa do Mundo realmente eram “muito pegados”.
“Os treinos eram bem pegados mesmo. Na Copa do Mundo todo mundo busca seu espaço. Nosso grupo era muito fechado, era muito bom, tanto os titulares como os reservas, era bem equilibrado. Era pegado. Aconteceu isso, faz parte.”
Leia mais:
Indireta? Fábio Luciano explica por que é contra a provocação “o Palmeiras não tem Mundial”