Jogador foi escolhido para jogar na zaga tricolor no clássico contra o Ceará
O Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 no Clássico-Rei com o Ceará neste sábado (1/2) pela Copa do Nordeste. Um empate que teve o Tricolor jogando com uma ‘novidade’, a presença de Bruno Melo na zaga do Leão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lateral de ofício, Bruno foi escalado por Rogério Ceni para ser titular da zaga, mesmo com opções da posição à disposição do treinador. O comandante tricolor falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo.
“A nossa chave tem Bahia, Sport e River com quatro pontos. O CRB também já venceu. Percebi essa necessidade de vencer e coloquei o Bruno Melo na zaga para poder ajudar na construção do jogo. Eu também precisava de um canhoto que pudesse jogar pelo lado esquerdo da nossa zaga”, explicou Ceni.
A função de zagueiro não é algo novo para o lateral, que em partidas do último Brasileirão, chegou a ser deslocado pelo treinador para cumprir funções mais defensivas. Apesar da vitória não ter saído, o técnico do Fortaleza valorizou o esforço do improvisado zagueiro.
“No primeiro tempo, ele teve bastante espaço para a construção de jogadas. Foi um decisão muito bem acertada colocar o Bruno na partida, ele foi muito bem. Mesmo com o Paulão e o Jackson disponíveis, o Bruno era uma alternativa melhor”, afirmou.
LEIA MAIS
Premiere: saiba quais jogos serão exibidos AO VIVO neste domingo (02)
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Fortaleza)