Home Futebol Fortaleza: Ceni explica razão de ter escalado Bruno Melo como zagueiro

Fortaleza: Ceni explica razão de ter escalado Bruno Melo como zagueiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jogador foi escolhido para jogar na zaga tricolor no clássico contra o Ceará

O Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 no Clássico-Rei com o Ceará neste sábado (1/2) pela Copa do Nordeste. Um empate que teve o Tricolor jogando com uma ‘novidade’, a presença de Bruno Melo na zaga do Leão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Lateral de ofício, Bruno foi escalado por Rogério Ceni para ser titular da zaga, mesmo com opções da posição à disposição do treinador. O comandante tricolor falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo.

“A nossa chave tem Bahia, Sport e River com quatro pontos. O CRB também já venceu. Percebi essa necessidade de vencer e coloquei o Bruno Melo na zaga para poder ajudar na construção do jogo. Eu também precisava de um canhoto que pudesse jogar pelo lado esquerdo da nossa zaga”, explicou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A função de zagueiro não é algo novo para o lateral, que em partidas do último Brasileirão, chegou a ser deslocado pelo treinador para cumprir funções mais defensivas. Apesar da vitória não ter saído, o técnico do Fortaleza valorizou o esforço do improvisado zagueiro.

“No primeiro tempo, ele teve bastante espaço para a construção de jogadas. Foi um decisão muito bem acertada colocar o Bruno na partida, ele foi muito bem. Mesmo com o Paulão e o Jackson disponíveis, o Bruno era uma alternativa melhor”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Premiere: saiba quais jogos serão exibidos AO VIVO neste domingo (02)

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Fortaleza)

Better Collective