Fórmula E: novidade do calendário, ePrix de Jacarta ganha novo contratempo
De acordo com o site The Race, o circuito em torno do Monumento Nacional não foi aprovado e a Fórmula E terá que encontrar um novo local
A Fórmula E está encontrando alguns desafios para manter o calendário da sexta temporada. Na semana passada, o ePrix de Sanya foi cancelado por conta do coronavírus. E nesta semana, um novo contratempo ameaça outra prova do calendário: Jacarta.
Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A capital da Indonésia é um dos novos cenários para a sexta temporada da Fórmula E, e a principio, a categoria criou um traçado em torno do Monumento Nacional, chamado de Monas.
Porém, de acordo com uma publicação do site The Race, o ePrix de Jacarta corre riscos: a Secretaria de Estado de Jacarta rejeitou o circuito em torno do monumento.
De acordo com as autoridades locais, as modificações necessárias para realizar a prova no local estava “indo longe demais”, principalmente a questão de usar um asfalto temporário para realizar a prova, semelhante ao que é feito em Baku para receber a F1.
Apesar dessa recusa, a publicação da The Race garante que um porta-voz da Fórmula E assegurou que a categoria já avaliou outros possíveis locais na Indonésia para receber a prova. Caso não seja possível manter o ePrix na Indonésia, outras cidades do calendário podem receber uma prova a mais (rodada dupla), e desta forma, manter o total de 14 provas na sexta temporada.
Atualmente a Fórmula E está em sua sexta temporada. Após três etapas, a liderança do campeonato de pilotos é do belga Stoffel Vandoorne, enquanto a BMW i Andretti Motorsport lidera entre as equipes. A próxima etapa será no dia 15 de fevereiro, na Cidade do México.
LEIA MAIS:
Fórmula E apresenta nova versão do Gen 2 para a sétima temporada
Fórmula E: Ma Qing Hua entra em quarentena no México por causa do coronavírus