Fórmula E: “Girls on Track”, a iniciativa que aproxima as mulheres do automobilismo
O ePrix de Santiago permitiu a realização de uma nova edição do “Girls on Track” na Fórmula E, a iniciativa que promove a aproximação das mulheres às corridas
“Girls on Track” nasceu no ano passado, após uma parceria entre a Federação Internacional de Automobilismo e a Dare to be Different, organização liderada por Susie Wolff, chefe da equipe ROKiT Venturi Racing, que trabalha para ajudar as mulheres a ganhar destaque no mercado das corridas.
Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A primeira aparição de “Girls on Track” ocorreu em fevereiro do ano passado no E-Prix da Cidade do México e a recente competição de Fórmula E em Santiago do Chile foi palco de um grande número de meninas que descobriram o emocionante mundo do campeonato elétrico, que vai muito além de dirigir um carro de corrida.
“Girls on track¨ existe para inserir as jovens entre 8 e 18 anos no esporte motor. Então, nós fazemos atividades de corrida. Aqui estamos fazendo o pit walk com as meninas”, disse Barbara Silva, uma das gerentes do projeto.
“Temos uma atividade de jornalismo, outra sobre segurança nas estradas e, é claro, também temos kart com simuladores”, acrescentou.
Atualmente a Fórmula E está em sua sexta temporada. Após três etapas, a liderança do campeonato de pilotos é do belga Stoffel Vandoorne, enquanto a BMW i Andretti Motorsport lidera entre as equipes. A próxima etapa será no dia 15 de fevereiro, na Cidade do México.
LEIA MAIS:
Fórmula E apresenta nova versão do Gen 2 para a sétima temporada
Fórmula E: novidade do calendário, ePrix de Jacarta ganha novo contratempo