Tricolor agora foca suas atenções no clássico para garantir avanço às semis da Taça Guanabara
Tudo aberto. Este será o cenário para o duelo decisivo entre Unión La Calera e Fluminense valendo vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Brasileiros e chilenos mediram forças nesta terça (4), e ficaram no empate em 1 a 1. Evanilson abriu contagem para os donos da casa, mas Castellani estragou a festa pouco tempo depois, no Maracanã, que registrou um público de 17.771 torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A VOLTA
O embate decisivo entre as duas equipes está programado para o dia 18 de fevereiro, no Chile. Por ter feito um tento na casa Tricolor, o Unión La Calera tem a vantagem do empate sem gols. Se o placar de 1 a 1 se repetir, a decisão vai para as penalidades. Qualquer empate por dois ou mais tentos garante o Fluminense na segunda fase.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
AGENDA
Antes de enfrentar o Unión La Calera, no Chile, o Tricolor das Laranjeiras tem dois desafios já programados. No domingo (9), o time de Hellmann encara o Botafogo, na última rodada da Taça Guanabara, e três dias depois viaja até o Maranhão para enfrentar o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil. Neste último embate, a equipe carioca joga por um simples empate para avançar.
Já o Unión enfrentará a Universidad de Chile no sábado (8), e posteriormente recebe o U. Serena no dia 14. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Chileno.
O JOGO
O confronto na primeira etapa foi fraco e com poucas emoções. O Unión La Calera deteve mais a posse de bola e conseguiu errar menos passes do que o Tricolor. Contudo, os donos da casa levaram mais perigo para a meta do goleiro Arias, responsável por defender as duas chances claras de gol dos cariocas. Os chilenos sequer assustaram Muriel, que passou os 45 iniciais como mero espectador.
O cenário da segunda etapa foi totalmente distinto. Aos 19 minutos, o atacante Evanilson foi acionado por Hellmann após pedidos das arquibancadas, e precisou de pouco mais de cinco minutos para abrir contagem no Maracanã.
A festa dos donos da casa, no entanto, durou cerca de três minutos, quando Castellani aproveitou uma ajeitada de Saéz e deixou tudo igual no primeiro arremate em direção ao gol de Muriel dado na partida.
Aos 36, Thomas Rodríguez deu um chute no rosto de Digão e foi expulso de forma direta. Apesar da superioridade numérica em jogadores, o Tricolor não conseguiu armar uma blitz final, e saiu lamentando o resultado de igualdade.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense x Unión La Calera-CHI
Data e horário: Terça-feira, 4 de fevereiro, às 21h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Motivo: Copa Sul-Americana – Jogo de ida da primeira fase
Trio de Arbitragem: Carlos Herrera Bernal (árbitro), Alexander Guzmán e John Alejandro Gallego (assistentes), todos da Colômbia