Rubro-negro carioca fatura primeiro título da temporada e embolsa R$ 5 milhões em premiação
O ano de 2020 começou da mesma forma que terminou 2019 para o Flamengo: com título. Neste domingo (16), a equipe de Jorge Jesus não tomou conhecimento do Athletico Paranaense, e venceu pelo placar de 3 a 0, no Mané Garrincha, faturando assim o título da Supercopa do Brasil. Os tentos da partida foram anotados pelos protagonistas da vitoriosa campanha da temporada passada: Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta balançaram as redes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
CONFIRA OS GOLS DO EMBATE NO MANÉ GARRINCHA:
Logo aos 14 minutos de jogo, Gabigol foi acionado na direita, e de perna esquerda cruzou na medida para Bruno Henrique, que entre os zagueiros do Furacão, cabeceou e abriu contagem para o rubro-negro em Brasília.
Em uma nova vacilada da defensiva do Athletico, o Flamengo ampliou. Aos 28 minutos, Filipe Luís cruzou na esquerda, o lateral Márcio do Athletico tentou dominar de peito para o goleiro Santos, mas deixou curto, o suficiente para Gabigol se antecipar e aumentar o placar para o Fla.
Já na segunda etapa, Bruno Henrique foi lançado na esquerda em rápido contragolpe, imprimiu velocidade, tentou passe para Gabigol, mas Santos interceptou e a bola ficou limpa para Arrascaeta mandar para as redes.
— Gávea News (@gavea_news) February 16, 2020
GOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!! Gabigol marca o segundo gol do Flamengo! pic.twitter.com/iaABVyLEoa
— Gávea News (@gavea_news) February 16, 2020
GOOOOOOOL! Arrascaeta marca o terceiro gol do #Flamengo! pic.twitter.com/CEzABgbWdP
— Gávea News (@gavea_news) February 16, 2020
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x ATHLETICO
Estádio: Mané Garrincha (Brasília)
Data: 16/02/2020 (domingo)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Provável Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. T: Jorge Jesus
Provável Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Cittadini; Marquinhos Gabriel, Nikão e Rony. T: Dorival Júnior