PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo vence Athletico Paranaense por 3 a 0 e conquista Supercopa do Brasil

Flamengo vence Athletico Paranaense por 3 a 0 e conquista Supercopa do Brasil

Por Fabrício Carvalho em 16/02/2020 13:05 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo foi dominante durante toda a partida e conquistou uma vitória tranquila sobre o Athletico Paranaense para conquistar a Supercopa do Brasil

   Flamengo  3-0  Athletico Paranaense
Supercopa do Brasil - Final

Em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha neste domingo (13), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0 e conquistou o título da Supercopa do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No 1º tempo, o controle da partida foi do Flamengo, que converteu a vantagem nas finalizações e na posse em gols com certa rapidez. O primeiro gol foi marcado por Bruno Henrique em mais uma assistência de Gabriel Barbosa.

O segundo gol do rubro-negro carioca teve muita colaboração do sistema defensivo do Athletico, em falha de Márcio Azevedo no recuo para Santos dentro da área. Gabriel esteva atento e chegou antes do goleiro adversário para finalizar.

Dorival Júnior conseguiu melhorar o sistema defensivo do Athletico com as entradas de Fernando Canesin e Abner Vinícius na volta do intervalo. Porém, o setor ofensivo não apresentou melhoras consideráveis.

Mesmo com menos intensidade, o Flamengo chegou ao terceiro gol em saída de contra-ataque perto dos 30 minutos. Bruno Henrique chutou forte após arrancada pela esquerda e parou na defesa de Santos. Na sobra, De Arrascaeta marcou e encaminhou o título.

Nos minutos finais o Athletico ainda tentou diminuir o placar e chegou a ter bola na trave. Porém, o Flamengo conseguiu administrar o placar e não sofreu gols, conquistando o título da Supercopa do Brasil em Brasília.

 

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor controlando mais a posse e construindo boas jogadas nos primeiros minutos. O Athletico Paranaense ficou alternando entre o 4-2-3-1 com o 4-3-3.

A primeira jogada de perigo ocorreu aos 2′. William Arão antecipou pelo meio e acionou Gabriel. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, com desvio de Thiago Heleno e defesa do goleiro Santos.

Aos 12′, foi a vez do Athletico chegar pela primeira vez. Márcio Azevedo passo upara Léo Cittadini na esquerda e tentou cruzamento rasteiro, sendo cortado por Rodrigo Caio em seguida.

Em contra-ataque, houve a segunda chegada da equipe paranaense. Rony correu muito pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas foi desviado por Gerson perto da área.

O Flamengo acabou respondendo rapidamente e chegou ao primeiro gol, aos 14′. Gabriel recebeu na direita e cruzou para Bruno Henrique, que muita liberdade para cabecear na pequena área e abrir o placar na decisão.

Os cariocas tiveram chance de ampliar o placar aos 19′, com Rodrigo Caio. O zagueiro subiu alto dentro da área e desviou de cabeça em cruzamento, mas a bola saiu por cima.

Mesmo com menos finalizações nos minutos seguintes, o Flamengo seguiu controlando a partida. O Athletico esbarrava em tentativas ruins nos lançamentos longos.

Aos 27′, em falha defensiva, o Flamengo marcou o segundo gol. Filipe Luis cruzou na esquerda para a área e a bola sobrou para Márcio Azevedo. Porém, o lateral esquerdo recuou mal e Santos não defendeu. Gabriel estava atento e interceptou o goleiro do Athletico para finalizar e ampliar o placar em Brasília.

Em cobrança de falta bem próxima a área, o Athletico conseguiu finalizar bem aos 34′. Marquinhos Gabriel levou perigo na cobrança, apesar de ter chutado por cima.

No final do primeiro tempo, o Athletico esboçou uma reação. Aos 40′ em saída de contra-ataque. Marquinhos Gabriel passou por Rodrigo Caio e percorreu o campo até a extremidade esquerda e bateu cruzado, na primeira defesa de Diego Alves.

Dois minutos depois, também pelo lado esquerdo da área, Rony venceu a marcação de Rafinha e cruzou para Erick finalizar. Entretanto, o atacante não conseguiu alcançar e desperdiçou a chance.

Houve mais uma chance do Flamengo antes do término da primeira etapa com Arrascaeta cobrando na segunda trave. Rodrigo Caio cometeu falta e o lance foi paralisado.

 

Segundo tempo

O Athletico voltou do intervalo com duas alterações na equipe. Fernando Canesin e Abner Vinícius entraram nos lugares de Khellven e Márcio Azevedo, responsável pelo erro fatal no 2º gol do Flamengo.

Aos 6′, Filipe Luis foi derrubado na entrada da área pelo lado esquerdo e o VAR foi acionado pela primeira vez, para verificar um possível pênalti. A decisão inicial foi mantida e a falta foi cobrada, sem perigo.

Na saída de contra-ataque aos 14′, Gabriel arrancou pela direita e cruzou para Bruno Henrique na entrada da área. Desta vez, o atacante parou em boa defesa do goleiro Santos.

Em mais um contra ataque, Bruno Henrique disparou com enorme velocidade na direita e chegou na área batendo e parando na defesa de Santos. Na sobra, Arrascaeta finalizou de primeira e deixou a vantagem em 3 a 0 aos 24′ do 2° tempo, encaminhando o título.

Na reta final da partida, o Athletico ainda construiu boas jogadas, principalmente após a entrada de Gabriel Bissoli. Aos 29′, o atacante tentou finalizar de letra e aproveitou a sobra, que acabou parando na trave.

Outro jogador que entrou e destacou-se foi Michael, pelo Flamengo. O atacante teve a primeira chance aos 33′ invadindo a área e cruzando na direita, sendo desviado na marcação.

Aos 35′, Michael conseguiu escapar da marcação pela direita e saiu em velocidade. Porém, o atacante acabou errando o passe que seria para Everton Ribeiro.

Gabriel Bissoli voltou a aparecer bem aos 39′ no contra-ataque do Athletico Paranaense. O jogador recebeu na entrada da área e chutou forte com a direita, parando em boa defesa de Diego Alves.

Os últimos minutos foram dominados e administrados pelo Flamengo, que conseguiu evitar que novas chances de perigo fossem criadas pelo Athletico, conquistando o título da Supercopa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3-0 ATHLETICO PARANAENSE

Estádio: Mané Garrincha (Brasília, DF)
Data/hora: 16/02/2020, 11:00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Público: 48.009 (Renda: R$7.423.760,00)

Gols: 1T 14′ Bruno Henrique (FLA); 1T 27′ Gabriel (FLA); 2T 23′ De Arrascaeta (FLA)

Cartão Amarelo: 2T 8′ Erick (ATH); 2T 18′ Nikão (ATH); 2T 40′ Gabriel (FLA)

Substituições FLA: Michael (De Arrascaeta); Diego (Everton Ribeiro); Renê (Filipe Luis)

Substituições ATH: Abner Vinícius (Márcio Azevedo); Fernando Canesin (Khellven); Guilherme Bissoli (Leo Cittadini)

FLAMENGO (4-2-3-1): Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; William Arão, Gerson; Giorgian De Arrascaeta, (c)Éverton Ribeiro, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. (Técnico: Jorge Jesus).

ATHLETICO PARANAENSE (4-2-3-1): Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno, Márcio Azevedo; Wellington, Erick; Rony, Nikão, Leo Cittadini; Marquinhos Gabriel. (Técnico: Dorival Júnior).


LEIA MAIS

VÍDEO: Filipe Luís dá caneta em Nikão durante Flamengo x Athletico

Rafinha aplica chapéu em Marquinhos Gabriel na Supercopa; assista

Flamengo x Athletico: assista aos gols do duelo da Supercopa do Brasil

Exit mobile version