Flamengo será julgado pelo TJD-RJ na próxima quinta-feira por gritos homofóbicos da sua torcida no Fla-Flu
Flamengo será o primeiro clube carioca a ser julgado por cantos homofóbicos no TJD-RJ
Flamengo será o primeiro clube carioca a ser julgado por cantos homofóbicos no TJD-RJ
O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) marcou para a próxima quinta-feira (20), às 16 horas (de Brasília), o julgamento envolvendo os cantos homofóbicos da torcida do Flamengo no clássico Fla-Flu, do dia 12 de fevereiro, válido pela semifinal da Taça Guanabara.
O Flamengo foi enquadrado no artigo que consiste na violação do Regulamento Geral das Competições, e ao Código Disciplinar da Fifa e pelo Estatuto do Torcedor do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar ato discriminatório e preconceituoso durante o Fla-Flu.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em caso de derrota no julgamento do TJD-RJ, o Flamengo pode ser multado ou até mesmo perder mandos de campo devido ao comportamento da sua torcida. Se caso esta última punição ser aplicada, existe a possibilidade que a pena seja cumprida já na final da Taça Guanabara diante do Boavista, no próximo sábado (22), no Maracanã. Esta será a primeira vez que um caso de homofobia será julgado pelo TJD-RJ.
Vale lembrar que, recentemente, o Fluminense foi absolvido pelo TJD-RJ no primeiro Fla-Flu de 2020 por canto dos torcedores tricolores de “Time de Assassino” em relação ao Flamengo. Na ocasião, o Fluzão foi apenas multado pela entidade carioca.
LEIA MAIS
Antes de viagem para o Equador, Jorge Jesus se encontra com Bolsonaro em Brasília
Mercado da Bola: CSA contrata Márcio Aráujo, ex-Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo