Conquistado no último domingo, o título da Supercopa aproxima o rubro-negro do recorde
O Flamengo começou 2020 da mesma maneira que terminou 2019: Campeão. Já classificado para a final da Taça Guanabara, o rubro-negro é o grande favorito ao título estadual, já conquistou a Supercopa e ainda esse mês decidirá a Recopa Sul-Americana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Na quarta-feira, a equipe entra em campo no Equador, onde enfrenta o Independiente Del Valle, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta será no próximo dia 26, no Maracanã. Em caso de conquista, será o segundo troféu em menos de dois meses.
Ao se consolidar campeão, o Flamengo vai tornar bem mais real a possibilidade de repetir um feito que só o Santos de Pelé e o São Paulo de Telê Santana conseguiram.
A meta ser alcançada pela equipe de Jorge Jesus é a de quatro títulos. Além do Campeonato Carioca e da Recopa, o Flamengo disputará também a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. E ainda existe a possibilidade do retorno ao Mundial de Clubes.
O Santos em 1963, conquistou: a Taça Brasil, o Rio-São Paulo, a Libertadores e o Mundial. Em 1968, o mesmo Santos ergueu o Campeonato Paulista, a Recopa Intercontinental, a Supercopa Sul-Americana e o Robertão, além de três torneios amistosos.
Em 1993, foi a vez do São Paulo igualar o feito e conquistar a Libertadores, o Mundial, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa Sul-Americana, e ainda mais seis torneios disputados de forma amistosa.
Em 2019, as conquistas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores, fizeram o Flamengo alcançar seu próprio feito, ocorrido em 1981.
Já campeão da Supercopa, o rubro-negro depende da conquista de mais três taças para se igualar aos históricos Santos e São Paulo e confirmar seu momento de supremacia no futebol nacional.
Leia mais
Thiago Maia revela aposta com Bruno Henrique por gol no Fla-Flu
Sobrevivente de incêndio no Ninho, Felipe Cardoso assina 1º contrato profissional