Home Futebol Flamengo: Jorge Jesus se comove com homenagens a Garotos do Ninho

Flamengo: Jorge Jesus se comove com homenagens a Garotos do Ninho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (8), homenagens aconteceram relacionadas ao primeiro aniversário da tragédia do Ninho do Urubu

O Flamengo venceu o Madureira neste sábado (8) pela rodada final da primeira fase da Taça Guanabara. Uma partida tomada pela emoção com as homenagens às vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, que completa um ano neste dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O clube e a torcida fizeram diversas manifestações homenageando as dez vítimas fatais da tragédia, todos jogadores das categorias de base do Rubro-Negro. Uma emoção que tomou conta também de Jorge Jesus, que chegou ao Fla depois do incêndio acontecer.

“Não estava aqui quando essa tragédia aconteceu. Mas tudo o que podemos fazer não vai tirar nunca a dor de uma família. É uma tragédia triste para o Flamengo, sem minimizar o que aconteceu para quem perdeu um filho”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tentamos homenagear o dia. Não apenas os jogadores, mas todos os torcedores do Flamengo. Toda a Nação tem a consciência disso. O que podemos fazer é o que fizemos hoje. Recordar é sempre sentir a dor deles”, completou.

Ao ser perguntado sobre as controvérsias de como o clube trata a tragédia e as questões envolvendo as famílias das vítimas e o clube, Jorge Jesus não quis dar comentários. Mas mandou recado para o clube tentar cuidar das famílias e respeitar sua dor. Alguns dos pais de vítimas do incêndio do Ninho foram impedidos de participar das homenagens.

“Não posso responder isso porque penso que isso passa por questão jurídica. Nada paga o que aconteceu, o sentimento. As famílias, elas podendo ir ao não. Queria poder fazer um recado para toda a comunicação, que não fizessem isso uma arma política. Respeitem os meninos”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bruno Henrique fala em “dor para sempre” na véspera de completar um ano da tragédia do Ninho

Um ano da tragédia: Em dia de homenagem no CT, familiares das vítimas são impedidos de entrar

(Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Better Collective