Home Futebol Flamengo sai atrás mas busca virada em cima do Resende em ‘estreia’ de titulares na temporada

Flamengo sai atrás mas busca virada em cima do Resende em ‘estreia’ de titulares na temporada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Os titulares do Flamengo aplicaram 3×1 no Resende em pleno Maracanã, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara

Um Flamengo enfim completo e com superioridade técnica, contra um Resende valente e que até quis assustar a torcida rubro-negra presente. Mas o resultado não poderia ser outro. Vitória do Flamengo por 3×1, com direito à gol de Gabigol e Bruno Henrique. Mas quem roubou a cena foi o estreante Pedro, que entrou e mudou a história do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

Como era esperado, o Flamengo começou com maior posse de bola. Arrascaeta e Everton Ribeiro eram as principais peças de armação e criaram de três a quatro chances antes dos 20 minutos. Já o Resende, buscava apenas se defender.

A melhor chance foi aos 37 minutos, quando Filipe Luís chegou pela esquerda e serviu Bruno Henrique. Ele limpou pra direita e mandou uma bomba no travessão. Na sequência, aos 38 minutos, Bruno teve nova chance, mas o goleiro Ranule defendeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do final da primeira etapa, o Flamengo chegou com Arrascaeta aos 45 minutos, em cruzamento de Bruno Henrique. E o Resende ainda chegou pela primeira vez na partida. Em vacilada da zaga, Caio Cézar bateu pra boa defesa de Diego Alves.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a primeira tentativa foi no jogo aéreo. Gustavo Henrique subiu após cruzamento de Diego, e cabeceou pra boa defesa de Ranule.

Jorge Jesus então utilizou de seus reforços para tentar mudar o jogo. Entraram Michael e Pedro nos lugares de Arrascaeta e Diego. Mas quem deu a resposta foi o Resende. Aos 19 minutos, Alef Manga recebeu boa bola após contra-ataque, e chutou firme da entrada da área. Resende 1×0 Flamengo.

PUBLICIDADE

A pressão que vinha desde a primeira etapa ficou mais intensa, e logo o Flamengo empatou. Aos 29, Filipe Luís acionou Pedro na área, e o centroavante chutou em cima da marcação. Após bate e rebate, a bola tocou em Rezende, que marcou contra. Resende 1×1 Flamengo.

PUBLICIDADE

E acha que hoje não teria? Hoje teve! Teve gol do Gabigol. Aos 39, Bruno Henrique cruzou na medida pro artilheiro do ano em 2019, marcar de cabeça, e virar o jogo. Resende 1×2 Flamengo.

Aí abriu a porteira. Pedro fez mais uma boa jogada saindo da área, e lançou Bruno Henrique no segundo pau. O atacante só escorou. Resende 1×3 Flamengo.

Em resumo, os titulares controlaram o jogo, e mesmo após o susto, soube impor sua qualidade técnica. Vale lembrar, que foi um reforço que mudou a partida de verdade. Após a entrada de Pedro, o Flamengo chegou com mais perigo ao gol do Resende.

E AGORA?

O Flamengo vai pra última rodada da Taça Guanabara, na 2ª colocação do Grupo A com 10 pontos ganhos. Agora o Mengão enfrenta o Madureira. Já o Resende amarga a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos e encerra a participação no 1º turno do Carioca contra a Cabofriense.

LEIA MAIS
Edmundo compara tragédia pessoal com incêndio no Ninho: “Torcida do Flamengo ainda me chama de assassino”

PUBLICIDADE
Better Collective