Filme do Pelé? Dublagem brasileira trocou filme mexicano pelo Rei do Futebol em episódio de Chaves
Saiba o que o personagem diz na versão original do seriado
O ator, dramaturgo e diretor Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, tendo interpretado ambos, completaria 91 anos nesta sexta-feira (21) e inspirou a lembrança do Torcedores a um dos episódios mais icônicos do seriado mexicano, eternizado no Brasil com a transmissão do SBT.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os personagens de Chaves jamais esconderam sua admiração por futebol e eram vistos praticando o esporte em várias oportunidades durante os episódio, mas a vez que todos os membros da Vila foram ao cinema foi a conexão mais forte possível com o futebol.
Isso porque, no México, o episódio original nada mais era uma tentativa de promover o filme El Chanfle, que tinha como pano de fundo a história do roupeiro do América-MEX, interpretado justamente por Bolaños.
A história tem o futebol como centro das atenções, sempre de forma icônica e com todos os atores de Chaves com papéis na obra.
No Brasil, porém, Chaves chegou anos depois e ninguém conhecia El Chanfle, que fez algum sucesso no México e engatou uma sequência.
A escolha, então, veio por traduzir a frase do protagonista no cinema e mudar completamente seu sentido: de promoção à obra de Bolaños, virou uma ode a Pelé, o Rei do Futebol.
Veja a versão original da frase de Chaves:
Veja a tradução brasileira:
Vale destacar que na década de 1980, quando Chaves chegou ao Brasil, Pelé protagonizou alguns filmes, entre eles: Os Trombadinhas (1980), Fuga para a Vitória (1981), e Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986).
Leia mais:
Lembra disso? 10 jogadores marcados em um clube, mas que passaram por rivais e talvez você não saiba
Gil lembra eliminação na Libertadores e revela principais mudanças no Corinthians com Tiago Nunes