Em 2020, o alvinegro fez só quatro partidas pelo Campeonato Catarinense e está na quarta colocação depois de conquistar 7 pontos
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2020, o Figueirense fez só quatro partidas pelo Campeonato Catarinense, está na quarta colocação depois de conquistar 7 pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota. Derrota esta que aconteceu justamente no último domingo (02), quando perdeu o clássico em casa para o Avaí, pelo placar de 2 a 0. A nota negativa foi a invasão ao campo de torcedores e bastante confusão nas arquibancadas.
Do outro lado, o Novorizontino faz a sua primeira participação na Copa do Brasil, e vai apostar na boa fase que vive no Campeonato Paulista, motivo de orgulho, já que é o estadual considerado mais difícil. Invicto na temporada, soma duas vitórias e dois empates nos quatro jogos. É vice-líder do grupo, à frente inclusive do Palmeiras.
O treinador alvinegro, Márcio Coelho, fez mistério para falar do time que entra em campo. O último treino antes do confronto, em Catanduva, foi fechado para a imprensa. Mas é provável que novidades sejam apresentadas na escalação. O zagueiro Alemão, o volante Paulo Ricardo e o atacante Pedro Lucas devem iniciar jogando nas vagas de Rony, Arouca e Nicholas.
O lateral-direito, Lucas, tratou a partida como o jogo do ano: “Vai ser o jogo do ano para o Figueirense. A competição é muito importante financeiramente, e todos sabem a situação do clube. É um torneio que não permite você errar tanto. Por ser apenas uma partida, você tem que estar totalmente concentrado para sair classificado”.
LEIA MAIS