Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol FIFA aumenta pré-lista para Olimpíadas e CBF pode inscrever 50 jogadores

FIFA aumenta pré-lista para Olimpíadas e CBF pode inscrever 50 jogadores

Em documento oficial, principal entidade do futebol aumentou lista de inscritos para os Jogos Olímpicos

Por Matheus Camargo em 11/02/2020 09:28 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Schneider/Getty Images

Em documento oficial, principal entidade do futebol aumentou lista de inscritos para os Jogos Olímpicos

A CBF terá mais opções para fazer a convocação da pré-lista das Olimpíadas 2020, que será disputada em Tóquio. A FIFA, por meio de seu documento oficial, aumentou o número de inscrições de atletas de 35, como vinha sendo nas edições anteriores, para 50 atletas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos dias que antecedem o evento, porém, cada treinador da equipe que estiver nas Olimpíadas terá que cortar a lista e reduzir o número para apenas 18 convocados, que assim representarão o país nos Jogos.

No inciso 3 do artigo 24 do novo regulamento da FIFA para as Olimpíadas aparece:

“Cada associação que participe da competição enviará à FIFA uma lista provisória de pelo menos 50 possíveis jogadores para a fase preliminar competição o mais tardar 30 dias antes da sua primeira qualificação. Esta lista deve mostrar o sobrenome, nome, clube, data de nascimento e passaporte de cada jogador número, bem como o sobrenome, o nome e a data de nascimento do treinador.”

O Brasil conseguiu sua classificação para Tóquio no último domingo (9) ao vencer a Argentina por 3 a 0 no Pré-Olímpico e conquistar a segunda posição no torneio. Vários jogadores importantes não foram liberadores por seus clubes e ficaram de fora da competição qualificatória.

Entre jogadores que estiveram fora do Pré-Olímpico por ordens dos clubes, mas que poderão estar nos Jogos estão Eder Militão, Renan Lodi, Gabriel Jesus, Richarlison, Vinicius Junior, Rodrygo, Gabriel Martinelli, entre outros.

Os clubes filiados à FIFA não são obrigados a liberarem jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos, já que o torneio não se trata de uma data ligada à entidade e sim ao COI (Comitê Olímpico Internacional).

Leia mais:
Perrengue! Ex-repórter da Globo revela ter sido agredido por policial após partida: “disse que ia me prender”

Exit mobile version