Tore, jogador do Ajax, venceu a partida mas foi eliminado do campeonato
O paulista Victor Tore, atleta de FIFA do Ajax, passou por um drama neste domingo (15) durante a disputa do campeonato da ESL. O torneio é online e vale 200 pontos no ranking do Global Series de FIFA 20.
A fórmula do torneio determina que os atletas disputem a partida no modo ‘amistosos’ do FIFA e então reportem o placar e o vencedor. Caso alguem atrase mais que o permitido, é considerado W.O e então o adversário passa.
Na Rodada de 32 (duas antes das oitavas), AjaxTore77 venceu por 5 a 0 AlexCharkie. Tudo normal até ai, porém o derrotado não ficou satisfeito. Segundo relatos do próprio Victor Tore, seu adversário pausou o jogo e relatou a vitória por W.O para a organização do campeonato.
MEU DEUS
OLHA ISSO, O CARA TAVA PERDENDO DE 5X0, COMEÇOU A PAUSAR E COLOCOU VITORIA PRA ELE. O SUPORTE DA ESL NÃO ME RESPONDE pic.twitter.com/dabqAgRzSr— Tore (@AjaxTore77) February 16, 2020
Tore reclamou e expôs a situação em seu próprio twitter com foto do resultado e prints da reclamação. Entretanto, o torneio foi finalizado no mesmo dia e Tore não pode jogar a próxima fase. A maldade e falta de caráter passou impune pela ESL.
O cenário competitivo de FIFA no Brasil ainda engatilha em aspectos como profissionalismo e estrutura. Porém este parece ser um problema fácil de ser resolvido. Infelizmente, a falta de empatia e de caráter de AlexCharkie também prejudicam quem luta para um maior reconhecimento da modalidade
LEIA MAIS:
FIFA 20: Saiba como completar DME do Mckennie Future Stars
FIFA 20: Icons Moments são lançados
FIFA 20: tudo sobre a atualização de inverno no Ultimate Team