Colo Colo faz parte da lista dos clubes sul-americanos com contrato com a Konami, concorrente da EA Sports, detentora dos direitos da Libertadores no FIFA 20
Como havíamos comentado recentemente, a Conmebol anunciou a aquisição dos direitos de videogames e isso causou confusão entre os clubes da América do Sul. Mas isso não para por aí. Rumores apontam que o clube chileno Colo Colo poderá ser removido da lista de times presentes na Libertadores 20 do FIFA 20. Diversos fãs e jogadores mostraram descontentamento com a Conmebol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O motivo da exclusão do Colo Colo seria por conta dos contratos de exclusividade de clubes da América do Sul com a Konami (que inclui o clube chileno). Vários clubes brasileiros também reclamaram oficialmente para que a CONMEBOL tome uma posição sobre o assunto e que não utilizem sua marca no FIFA 20.
O vice-presidente executivo do Colo Colo negou os rumores através de uma conversa com o jornalista Harold Mayne-Nicholls, afirmando que:
“Há cerca de um mês, nossos advogados mantêm contato constante com a Conmebol, já que temos contrato com a Konami, enquanto a liga possui contrato com outra empresa que produz videogame de futebol, a EA Sports. É verdade que há um problema, mas nossa participação na Copa Libertadores não está em risco. Seguiremos os passos dos clubes brasileiros, porque eles também têm contrato com a Konami e é claro que eles têm mais experiência em relação a esse tipo de problema. “
Ainda não há informações oficiais sobre a saída do Colo Colo da Libertadores 20.
LEIA MAIS
Bungie irá remover loot boxes pagas de Destiny 2, afirma diretor