Home Games FIFA 20: eLibertadores só poderá ser disputada por prós sul-americanos

FIFA 20: eLibertadores só poderá ser disputada por prós sul-americanos

Decisão da EA Sports sobre a participação de atletas de fora do continente na eLibertadores divide o cenário

André Luiz Garcia
Colaborador do Torcedores.com.

Decisão da EA Sports sobre a participação de atletas de fora do continente na eLibertadores divide o cenário

A EA Sports comunicou que apenas jogadores locais poderão se inscrever para disputar a eLibertadores. Portanto, atletas de fora da América do Sul, não poderão competir no torneio que valerá pontos para o ranking global. Dessa forma, a comunidade repercutiu a decisão e alguns players do continente questionaram a produtora, especialmente europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Players se posicionam

De acordo com os europeus, a decisão é injusta já que os brasileiros, argentinos, etc, podem participar da eChampions League. No entanto, é válido ressaltar que para ter a chance, é preciso que eles sejam contratados de times europeus, caso do Zezinho com o Benfica, por exemplos. Por outro lado, os sul-americanos acreditam que a decisão ajude a compensar o fato de não termos ligas nacionais como na Europa. Torneios como a ePremier League garantem pontos para o ranking e raramente são disputados por jogadores latinos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram!

PUBLICIDADE

A questão é complexa e alguns players importantes se posicionaram. Entre eles, SpiderKong falou que acredita que o erro não é ter ou não atletas de fora na elibertadores, e sim de qualquer competição com pontos para o ranking não ser acessível para qualquer jogador do competitivo. Vale ressaltar que o acumulo de pontos no ranking durante toda a temporada é o que define os participantes do mundial, competição mais importante do calenário FIFA.

AINDA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial