FIFA 20: brasileiros roubam a cena na eClub World Cup
I N C R E D I B L E ? @TheSpiderKong #FIFAeClubWorldCup pic.twitter.com/rRpkpiEJ5N
SpiderKong e Pedro Resende foram os destaques da eClub World Cup
A eClub World Cup foi realizada entre os dias 7 e 9 e fevereiro em Milão, na Itália. A grande campeã foi a Complexity, equipe representada pelos americanos Joksan e MaXe Vip. Porém, os brasileiros SpiderKong, da Roma e Pedro Resende, da Ellevens, fizeram muito barulho no torneio.
Miguel ‘SpiderKong’ pela Roma
O parceiro de Miguel ‘SpiderKong‘ foi o polonês Damie. Juntos, eles se classificaram em 2º no grupo C. Terminaram atrás da Fnatic, apenas. O primeiro ponto alto da caminhada de Spider foi justamente a vitória por 3 a 0 sobre Tekkz, agora atleta da Fnatic. O brasileiro dominou com sobriedade o melhor jogador da temporada passada.
Logo nos 16 avos de final, a Roma teve um confronto duríssimo contra a Faze Clan. As duas primeiras partidas da serie, no PS4 e em duplas, acabaram empatadas. Então, coube ao brasileiro enfrentar o francês Mino7x, e classificar sua equipe.
Em um jogo muito travado, como foram todos do campeonato, o placar ficou 0 a 0 até os 90 minutos. Quando, no último lance, SpiderKong marcou com Messi e explodiu de alegria. Um golaço que deu a classificação à Roma.
— AS Roma Esports (@ASRomaEsports) February 8, 2020
Nas quartas, Spider precisou ser decisivo mais uma vez. Assim como na fase anterior, a partida derradeira caiu sob sua responsabilidade. Mas o brasileiro estava em um verdadeiro ‘Beast Mode‘. Bateu o português SCP Diogo por 1 a 0 e classificou sua equipe mais uma vez.
A Roma foi derrotada na semifinal pela Complexity. Na primeira partida, Spider empatou em 0 a 0. Mas no confronto 2v2, os americanos da Complexity marcaram o único gol do embate.
Miguel ‘SpiderKong‘ foi o único player que terminou o campeonato invicto. Foram 6 vitórias e 2 empates para o gaúcho. A melhor atuação da sua história em Majors.
Pedro Resende pela Ellevens
Já Pedro Resende, disputou o torneio pela Ellevens, equipe do craque Gareth Bale. Seu companheiro foi Ethan ‘EthxnH_‘. Na primeira fase, a campanha foi boa e se classificaram em 3º no grupo. O grande diferencial da equipe foi a atuação de Resende.
As partidas 2v2 também foram fundamentais para a Ellevens chegar até a final. Com um jogo de equipe quase impecável, eles só perderam uma partida (na fase de grupos) no 2v2.
Na segunda fase, a Ellevens eliminou a FutWiz, Nasr e depois a Fnatic na semifinal. Essa semifinal, aliás, foi realmente um momento especial. Após perder o primeiro confronto no PS4, a dupla conseguiu vencer no 2v2 e levar a disputa para o jogo do Xbox. Resende precisou enfrentar o fenômeno Tekkz para conquistar a vaga na final.
Mas assim como SpiderKong, Pedro Resende dominou por completo o inglês e venceu por 2 a 0. Momento incrível para o brasileiro e para sua equipe. Porém na final, as coisas não deram muito certo. Ethan ‘EthxnH_’ perdeu o seu jogo, mais uma vez e a dupla então precisou vencer o 2v2 para empatar o confronto.
Após a vitória por 2 a 1 no confronto de duplas, Pedro Resende enfrentou MaXe Vip no Xbox para decidir o título mundial de clubes. A partida final foi um relato fiel de todo o campeonato: defesas intransponíveis e poucas chances de gol. Com a instrução ‘overload ball-side’, o jogo de futebol se transformou em um jogo de xadrez nessa eClub World Cup.
A vitória da retranca
Resende dominou, pressionou e com muita paciência tentou. Enquanto MaXe Vip parecia estar satisfeito com o empate que levaria para os pênaltis. Tanto é que o americano não chutou ao gol nenhuma vez. Então, nas penalidades máximas, a Complexity se tornou campeã mundial de FIFA 20.
Título à parte, o desempenho e liderança de Resende foram fundamentais para seu time. Talvez se Ethan ‘EthxnH_ estivesse em um dia mais inspirado, o brasileiro finalmente poderia levantar uma taça.
Vice-campeão mundial eClubs! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, não vou conseguir responder tudo. Thanks @EthxnH_ @ellevensesports for everything! GG @JoksanRedona @MaXe_VIP pic.twitter.com/2mgOorrMq6
— Pedro Resende (@PResende97) February 9, 2020
A última vez que o Brasil tinha chegado tão perto de um título foi também com Pedro Resende no FIFA 19, quando o brasileiro venceu o título na plataforma Xbox, mas perdeu no geral para Nicolas99fc.
A próxima competição será a Fut Champions Cup em Paris. Os brasileiros classificados são: Zezinho, Fifilza, Paulo Neto e Wendell Lira pelo PS4. Brenner, SPQR Felipe e Pedro Resende pelo Xbox.
LEIA MAIS:
Ellevens de Resende perde nos penaltis e é vice-campeã mundial de FIFA 20
FIFA 20: “É o melhor momento da minha carreira”, diz SpiderKong após ser contratado pela Roma