Home Futebol Ferroviária assume a liderança do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF

Ferroviária assume a liderança do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Atuais campeãs brasileiras na Série A1, Guerreiras Grenás ganharam três posições chegaram ao primeiro lugar

A Ferroviária assumiu a liderança do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF em 2020. Atuais campeãs do Brasileiro Feminino Série A1, as Guerreiras Grenás subiram três posições na lista e chegaram ao primeiro lugar com 9.936 pontos. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (4) pela Diretoria de Competições da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 9.800 pontos, o Flamengo assumiu a segunda posição do Ranking Nacional. A equipe do Rio de Janeiro subiu quatro posições na lista e tomouo o lugar que era do Rio Preto (SP), que não disputou a edição de 2019 do Brasileirão Série A1. O São José (SP), líder em 2019, caiu para a quinta colocação.

Quem também ganhou posições no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF foi o Corinthians. O atual vice-campeão nacional e atual campeão da Libertadores Feminina está no terceiro lugar com 9.424 pontos. O São Paulo, campeão do Brasileirão Série A2 em 2019 está na 41ª posição com 2000 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ranking da CBF é estabelecido a partir do cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições realizadas nos últimos cinco anos e estabelece pontuações para cada título conquistado com pesos diferentes para cada temporada. Confira abaixo o Top 10 do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF:

1 – Ferroviária (9.936)
2 – Flamengo (9.800)
3 – Corinthians (9.424)
4 – Santos (9.360)
5 – São José (9.352)
6 – Foz Cataratas (8.894)
7 – Vitória-PE (8.578)
8 – Iranduba-AM (8.512)
9 – São Francisco-BA (8.512)
10 – Kindermann/Avaí (7.920)

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Da vida de professora ao dia a dia de atleta: conheça a trajetória de Rita Bove

PUBLICIDADE

Brasileirão Feminino A2: Vitória das Tabocas-PE desiste da competição

Better Collective