Impulsionada pelo desempenho de Sebastian Vettel, Ferrari consegue derrubar “soberania” da Mercedes durante toda a primeira semana da pré-temporada da F1
A pré-temporada da Fórmula 1 segue a todo vapor em Barcelona e pela primeira vez em 2020 a Ferrari conseguiu fazer o melhor tempo do dia. A scuderia italiana que vinha apagada no início do ano conseguiu ter Sebastian Vettel em um ótimo dia para correr por quase dois GP’s da Espanha e fazer o tempo na casa de 1m16s.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a chuva na madrugada anterior, os pilotos foram para as pistas com um pneu Pirelli mais macio, o C5. Posteriormente o tempo abriu e o alemão que correu 49 voltas, o equivalente a 228 km, teve o melhor tempo com 1m16s841. Mesmo com o melhor tempo do dia, o tempo de Vettel e a Ferrari ainda não foi o melhor tempo da pré-temporada. Isso porque Valtteri Bottas da Mercedes fez um segundo a menos do que o piloto da scuderia italiana com 1m15s732.
Em um dia de desempenho mais abaixo comparado com os primeiros dias, a Mercedes teve Bottas com o 7º melhor tempo com 1m17s985 e Lewis Hamilton com apenas o 13º lugar com 1m22s425. O segundo e o terceiro lugar desta quinta-feira (27) ficaram com Pierre Gasly da Alpha Tauri e Lance Stroll da Racing Point.
Os pilotos voltam para treinar nesta sexta-feira (27) onde farão os últimos testes desta pré-temporada. No sexto dia é esperado que os pilotos tenham um desempenho ainda mais competitivo na última prévia antes da Fórmula 1 retornar no dia 15 de março na Austrália.
LEIA MAIS:
Vencedora do Laureus, Flörsch disputa Fórmula 3 pela Campos Racing
Governo australiano confirma realização de GP da Fórmula 1 apesar de surto de coronavírus
Zandvoort revela as primeiras imagens oficiais da reforma para receber a Fórmula 1