Essa nova ferramenta é semelhante a que é usada no tênis
A Federação Italiana de Futebol propôs, esta quinta-feira (13), em um comunicado oficial publicado no seu site, a introdução de uma medida inovadora a título experimental no que diz repeito à utilização do sistema do vídeo-arbitro (VAR).
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Devido aos vários pedidos do clube que participam da Série A, o principal órgão que rege o futebol italiano pretende introduzir o “challenge” – um pedido de revisão pelas equipes – em situações específicas de jogo, tal como acontece no tênis.
Ou seja, em eventuais lances duvidosos dentro de uma partida como, ocasiões de pênalti, lances para cartão vermelho, faltas não marcadas, enfim, para diminuir os erros no futebol.
Caso seja introduzido, certamente será um ganho para todas as equipes do Campeonato Italiano.
Veja o comunicado
“A Federação Italiana de Futebol interpretou os pedidos que recebeu de diversas equipas da Serie A nas últimas semanas e informou antecipadamente à FIFA quanto à predisposição de experimentar o uso do ‘challenge’ (a análise por parte dos árbitros após pedido de revisão pelas equipas), de acordo com os critérios estabelecidos pela Federação Italiana de Futebol. Acreditamos que continuando por este caminho o futebol poderá ser levado a outro patamar, sem afetar a autoridade do árbitro, mas dotando-o de ferramentas concretas”.
LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo quer sair da Juventus e já comunicou isso ao seu agente, aponta jornal espanhol
Conte lamenta derrota para o Napoli na Copa da Itália: “Merecíamos pelo menos o empate”
Romelo Lukaku supera marca de Ronaldo Fenômeno pela Inter de Milão
Empresários fazem protesto contra mudanças da Fifa