FAQ: Tudo o que você precisa saber sobre Brasileirão Feminino 2020
Brasileirão Feminino 2020 terá quatro times diferentes e uma gama de jogos disponíveis para serem assistidos pelos torcedores
Brasileirão Feminino 2020 terá quatro times diferentes e uma gama de jogos disponíveis para serem assistidos pelos torcedores
O Brasileirão Feminino desta temporada está prestes a começar. Neste final de semana os 16 clubes da competição entrarão em campo pela principal competição de futebol feminino brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A quantidade de clubes em relação ao ano passado não mudou, mas o torneio contará com quatro novas equipes que são oriundas do Brasileirão A2, a segunda divisão do futebol feminino brasileiro.
Quem são os clubes do Brasileirão feminino 2020
Em 2019, os times do Plameiras, Grêmio, São Paulo e Cruzeiro chegaram à semifinal do A2 e por conta disso se classificaram à elite. Além desses clubes, outros times ditos como grandes do futebol nacional também vão disputar o torneio como o Santos, Flamengo, Internacional e outros.
- Ferroviária-SP
- Corinthians-SP
- Avaí/Kindermann-SC
- Flamengo-RJ
- Santos-SP
- São José-SP
- Audax-SP
- Internacional-RS
- Vitória-BA
- Minas ICESP-DF
- Iranduba-AM
- Ponte Preta-SP
- São Paulo-SP
- Cruzeiro-MG
- Grêmio-RS
- Palmeiras-SP
Onde assistir o Brasileirão Feminino
No ano de 2019 o futebol feminino foi destaque no Brasil, muito em conta pela divulgação que a modalidade teve. Além da Copa do Mundo, o Brasileirão A1 foi transmitido por diversas mídias como o TV e a internet. Em 2020 não será diferente. A competição terá transmissão pela televisão e também online. O detalhe importante é que todas as partidas terão transmissão. Quem quer assistir aos jogos poderá ver através da TV Bandeirantes, do Mycujoo.com (serviço de streaming) e também pelo Twitter.
Como funciona o Brasileirão Feminino
O Brasileirão feminino não tem nenhum segredo. O torneio segue o modelo tradicional mesclando pontos corridos com mata-mata. Em um primeiro momento, as 16 equipes se enfrentam por 15 rodadas. Depois disso, os oito melhores clubes avançarão de fase e se enfrentarão nas quartas de final. Depois disso, vem a semifinal e a grande final.
Em 2019 a Ferroviária se sagrou campeã ao bater o Corinthians.
LEIA MAIS: