PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fabinho fala sobre o Liverpool entrar para a história do futebol

Fabinho fala sobre o Liverpool entrar para a história do futebol

Por Luis Fernando Bernardo em 18/02/2020 11:27 - Atualizado há 5 anos

Crédito: Divulgação

Em entrevista ao jornal Lance, o volante Fabinho, um dos melhores do mundo e titular absoluto do time de Jurgen Klopp, fala sobre seu retorno ao time e o desejo de novamente se tornar campeão da Liga dos Campeões.

O jogador disse que boa parte das pessoas aponta o Liverpool como favorito devido a conquista no final de 2019, e que o atual momento na Premiere League também colabora para esta impressão. Mas este favoritismo também pode ser um fator negativo, exatamente pela pressão sofrida. O jogador ainda ressalta a diferença entre a Premiere e a Champions, principalmente pelas dificuldades enfrentadas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao ser questionado sobre a perda do título da Premiere League por apenas um ponto na temporada 18/19 Fabinho afirma que não houve tempo já que o time precisava se preparar e concentrar para a final da Champions, mas salientou que era importante ter conquistado o título.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Dia a dia com Klopp

Sobre Klopp, treinador do time, Fabinho diz que teve dificuldades de adaptação no começo do trabalho pela diferença de estilo apresentado, mas com a adaptação acontecendo fica mais fácil aproveitar a forma de trabalho proposta pelo treinador alemão, e ainda credita boa parte do sucesso do time à ele.

Fabinho disse ainda é que muito bom fazer parte da histórica campanha do Liverpool na temporada, apesar das dificuldades enfrentadas, principalmente em relação às lesões, mas que não procura focar na também histórica campanha do Arsenal de Henry.

Sobre o dia a dia com Jurgen Klopp Fabinho diz que o treinador é bem agitado, sempre acompanhado de muita intensidade, deixando claro que não deseja o comodismo, sempre ambicionando mais.

Sobre as contratações de Alisson e o Van Dijk e os valores envolvidos nas transações Fabinho afirma que se tratam de jogadores diferenciados, e que a cada dia tem provado seus valores em campo.

Sobre a relação da torcida com o treinador e os jogadores Fabinho diz que desde sua chegada nunca teve problemas, apesar da paixão demonstrada pelos torcedores, ressaltando sua paixão e o momento de felicidade vivido pela última temporada.

Sobre não ter jogado o Mundial de Clubes, devido à sua lesão, Fabinho disse que ficou triste por não participar, mas muito feliz pela conquista do título, deixando claro que mesmo sem estar em campo o importante era a conquista.

Sobre o período em que permaneceu fora do time Fabinho afirma que teve medo, até mesmo pelo bom desempenho da equipe sem sua presença em campo, mas apesar disso se manteve confiante, principalmente pela percepção que possui sobre seu desempenho.

Momentos distintos na Champions

A virada histórica sobre o Barcelona foi um momento incrível segundo o jogador, principalmente pelos fatores envolvidos, como a quase impossibilidade de reversão do resultado e a ausência de dois craques da equipe.

Sobre a perda da Champions quando ainda jogava pelo Mônaco, Fabinho afirma se o time estivesse completo teriam maiores chances, mas que mesmo assim teriam que demonstrar a experiência e maturidade que a Juventus imprimiu durante toda a decisão.

Sobre as especulações de uma possível transferência de M´Bappe para o Liverpool Fabinho ressalta as qualidade do jogador, afirma não se tratar mais de uma promessa e acha que o PSG não facilitará sua saída.

Seleção brasileira

Sobre a seleção brasileira Fabinho diz não ter pensado muito durante o período em que esteve lesionado, preocupando apenas com sua recuperação.

Sobre a Copa do Mundo de 2022 Fabinho diz que é cedo para apontar o Brasil como favorito e espera estar apresentando um futebol de alto nível para estar entre os convocados.

VEJA MAIS

Galvão Bueno lembra discurso de Joaquin Phoenix e se desculpa novamente com repórter por ‘patada’ ao vivo: “Todo mundo erra”

Dudu é apenas advertido pelo TJD e pode fazer jogo 300 pelo Palmeiras

 

Exit mobile version