Fã do futebol brasileiro, Bob Marley tem foto com a camisa do Santos; veja a história
Rei do Reggae era apreciador da modalidade, mas também de Pelé nos tempos de alvinegro
Bob Marley visitou o Brasil apenas uma vez, em março de 1980, acompanhado de outros artistas. O jamaicano desembarcou no Rio de Janeiro para a inauguração da gravadora alemã Ariola, da qual a Island, gravadora dos Wailers, sua banda na época, era selo. O rei do Reggae jamais fez um show por aqui, mas vestiu a camisa do Santos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O músico era bastante fã de Pelé, por isso vestiu a 10 do alvinegro praiano. Ele era não apenas apaixonado por música, mas também por futebol. Em uma entrevista, chegou a dizer que a Jamaica gostava do esporte justamente por conta dos brasileiros.
Tanto é que na vinda ao país, Marley passeou por pontos do Rio de Janeiro e, fora o fato de vestir a camisa do Santos, também jogou uma partida de futebol. Na “pelada”, estavam nomes importantes, como os cantores Chico Buarque, Toquinho e Alceu Valença, e o ex-jogador Paulo César Caju.
O time de Bob Marley foi composto por: Junior Marvin, Paulo César Caju, Toquinho, Chico e Jacob Miller. Antes do jogo começar, Bob Marley ganhou a camisa 10 do Santos e sorriu ao dizer “Pelé”. Depois o cantor a vestiu e sua equipe venceu por 3×0, com um gol dele..
Fã de futebol brasileiro
Paulo Cézar Caju, ex-jogador e campeão do mundo com o Brasil em 1970 foi o mais tietado por Bob Marley. O Rei do Reggae disse que era fã de futebol e levou a Copa do Mundo de 1970. “Rivelino,Jairzinho, Pelé… o Brasil é o meu time. A Jamaica gosta de futebol por causa do Brasil”, afirmou Marley.
O Rei do Reggae falece um ano após sua vinda ao Brasil
Depois de sua vinda ao Brasil em 1980, Bob Marley não teve a oportunidade de retornar, já ele veio a falecer em maio de 1981 devido ao melanoma maligno (um tipo de câncer muito perigoso) encontrado no dedo do pé do astro jamaicano.
LEIA MAIS
Neymar tem carreira mais valiosa do que Cristiano Ronaldo, que domina títulos e números individuais
Neymar tem o dobro de lesões no PSG do que na época do Barcelona; veja números