Com gol de pênalti, anotado por Alex Telles, o Porto começou a construir a vitória sobre o Académico de Viseu, na última quarta-feira (12), pelo segundo jogo da semifinal da Taça de Portugal. A partida terminou com o placar de 3 a 0, e o brasileiro subiu um degrau na história do clube. Ele agora é o quarto jogador de defesa que mais vezes balançou as redes adversárias com a camisa do Dragão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O ex-Grêmio está na quarta temporada pela equipe portuguesa. Nesta, já marcou nove, totalizando 20 desde 2016/2017. Aparecem na frente do lateral-esquerdo apenas Zé Carlos e Jorge Costa (25), empatados na liderança, e Geraldão (23).
Um fator curioso é que, apesar de jogar na defesa, ele deixou sua marca nas últimas três partidas do time. Primeiro, contra o Vitória de Setúbal (4 a 0) e, depois, no clássico diante do Benfica (3 a 2), até chegar o duelo do meio de semana. Os dois mais recentes foram compromissos em casa e todos tiveram triunfo dos portistas.
Telles também é o quarto artilheiro do Porto na atual temporada. Soares (16), Luis Díaz (11) e Zé Luís (10) são os únicos que fizeram mais gols do que o brasileiro até o momento em 2019/2020.
Veja também:
Hulk dá anel de compromisso e posta foto com nova namorada e sobrinha da ex-companheir
La Liga divulga limite de gastos de clubes de Primeira e Segunda divisão