Home Futebol Ex-dirigente recorda irritação de Renato com Jonas após xingamento à torcida do Grêmio: “Tu nunca mais faz isso”

Ex-dirigente recorda irritação de Renato com Jonas após xingamento à torcida do Grêmio: “Tu nunca mais faz isso”

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Situação ocorreu após uma partida diante do São José, no Olímpico, pelo Gauchão de 2011

Renato chega ao vestiário do velho estádio Olímpico reto em direção a Jonas. Poderia ser apenas para agradecer pelos dois gols marcados na virada contra o São José, por 2×1, pelo Gauchão de 2011. Mas não. Irritado, o técnico foi ao atacante com um dos dedos erguidos gritando para ele nunca mais xingar a torcida tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso porque, durante o jogo, o atleta chegou a receber algumas vaias e naturalmente não gostou, reagindo com gestos e xingamentos após marcar um dos seus dois gols. A história de bastidores foi contada pelo então dirigente à época e hoje comentarista da Bandeirantes, Cesar Cidade Dias.

“O Renato entrou no vestiário querendo matar ele (Jonas), botou o dedo no rosto do Jonas e disse o seguinte: nunca mais tu ofende a torcida do Grêmio enquanto eu for o treinador, nunca mais”, revelou, o ex-dirigente antes de completar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Renato botou o Jonas no lugar dele. Ficou um clima ruim, mas em seguida o Renato, que tinha uma habilidade muito boa para tratar destas questões de vestiário, resolveu o assunto rapidamente”.

Jonas, claro, se arrepende

Em entrevista recente concedida ao programa Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, no YouTube, Jonas admitiu que exagerou e mostrou arrependimento pelo seu ato.

“Em 2010, a gente tinha feito uma campanha muito boa com o Renato Gaúcho. Estávamos no Z-4, o Renato assumiu e fomos pra Libertadores. Eu tinha sido o artilheiro do campeonato naquele ano. Aí, em 2011, era o segundo jogo do ano, começamos perdendo em casa e o pessoal começou a vaiar. Era minoria. Mas fiquei um pouco chateado. Aí fiz dois gols, viramos e eu exagerei um pouco. Eu me arrependo sim”, disse, na ocasião.

PUBLICIDADE

Sobre Renato, nada de mágoas. Bem pelo contrário. O ex-atacante de clubes como Guarani, Portuguesa, Santos, Valência e Benfica só tem coisas boas a falar do atual treinador gremista.

PUBLICIDADE

“Pô, o Renatão… o Renato era um pai pra mim. Me ajudou muito em 2010. Tivemos quase oito meses junto. Quando eu fui pro Valência, ele foi a primeira pessoa que eu conversei. Disse que queria ir, eu estava com 26 anos, era a minha chance de Europa. Tive algumas outras chances de voltar pro Grêmio, mas acabou não dando certo. Sempre converso com o Renato”, concluiu.

Nos dias seguintes ao atrito com a torcida, Jonas realizou o sonho de ir jogar na Europa e fechou com o Valência, da Espanha. O Grêmio, que estudava a sua renovação contratual por cerca de R$ 600 mil, lucrou pouco mais de 1,3 milhão de euros com a venda.

LEIA MAIS:

Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias

PUBLICIDADE

Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram

Better Collective