Esse é o segundo evento automobilístico de grande relevância cancelado por conta do Covid-19
O coronavírus segue causando dores de cabeças aos organizadores esportivos. A grave epidemia, que antes tinha o seu epicentro no território chinês, se espalhou para a Europa. Casos graves estão sendo reportados na Itália, França e Espanha. Diante da crise de saúde, a GT Sports, organização que chancela a Euroformula, GT Open e GT Cup Open Europe, anunciou hoje (26) a suspensão dos testes coletivos agendados para os dias 6 e 7 de março, em Barcelona.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Como é amplamente sabido, a epidemia do Covid-19 na Europa continental está causando sérias preocupações e já começou a afetar viagens e transporte. Isso, junto das recomendações de autoridades de segurança por todo o continente, levou à decisão de adiar os testes de Barcelona”, diz o comunicado.
“Pedimos desculpas à comunidade da GT Sport pela inconveniência, mas temos certeza de que todos entendem que a decisão foi tomada pensando no interesse de todo mundo num momento em que encaramos uma situação excepcional de força maior”, encerra.
Por enquanto, os testes coletivos de Barcelona são as únicas atividades da organização que foram afetadas. Os treinos na pista francesa de Paul Ricard, nos dias 20 e 21 de março, estão mantidos. No entanto, a GT Sport afirmou que está monitorando a situação de perto.
— Euroformula Open (@EF_Open) February 26, 2020
Esse é o segundo evento automobilístico de grande relevância cancelado por conta do Covid-19. No dia 12 de fevereiro, a Fórmula 1 anunciou o adiamento do GP da China.
Leia mais:
GP do Vietnã tem obras finalizadas e está pronto para abrir a temporada da F1
Nico Rosberg revela estratégia que usou para derrotar Hamilton e aconselha Bottas