Estoque do Switch nos EUA e Europa podem ser afetados pelo coronavírus
Site revelou que Nintendo Switch já está sofrendo problemas na linha de montagem
Site revelou que Nintendo Switch já está sofrendo problemas na linha de montagem
Depois de afetar diversos torneios de esporte eletrônico, a indústria dos games pode ser a próxima afetada pela epidemia de coronavírus. De acordo com um artigo publicado pelo site Bloomberg, os estoques dos Estados Unidos e Europa podem ser afetados pelo surto da doença.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
O portal revelou nesta segunda-feira (17) que a Nintendo já está sofrendo problemas na produção do dispositivo na linha de montagem no Vietnã. O principal motivo é a redução na produção de peças que vêm da China e que fazem parte da montagem do Nintendo Switch.
No entanto, apesar do caso ter sido revelado nesta segunda, é possível que os reflexos só sejam sentidos nos próximos dois meses. Isso porque essa é a previsão para os atuais estoques do console da Nintendo começar a se esgotar em parte dos Estados Unidos e também da Europa.
“Atualmente, não vemos grande impacto no envio para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e tomaremos medidas, se necessário. É possível que o suprimento seja afetado pelo vírus se ele se tornar mais difundido e prolongado”.
LEIA MAIS
Brasileiro é campeão mundial de Magic the Gathering
Sonic arrecadou mais do que Pikachu na estreia nos Estados Unidos