Estoque do Switch nos EUA e Europa podem ser afetados pelo coronavírus
Site revelou que Nintendo Switch já está sofrendo problemas na linha de montagem
Depois de afetar diversos torneios de esporte eletrônico, a indústria dos games pode ser a próxima afetada pela epidemia de coronavírus. De acordo com um artigo publicado pelo site Bloomberg, os estoques dos Estados Unidos e Europa podem ser afetados pelo surto da doença.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
O portal revelou nesta segunda-feira (17) que a Nintendo já está sofrendo problemas na produção do dispositivo na linha de montagem no Vietnã. O principal motivo é a redução na produção de peças que vêm da China e que fazem parte da montagem do Nintendo Switch.
No entanto, apesar do caso ter sido revelado nesta segunda, é possível que os reflexos só sejam sentidos nos próximos dois meses. Isso porque essa é a previsão para os atuais estoques do console da Nintendo começar a se esgotar em parte dos Estados Unidos e também da Europa.
“Atualmente, não vemos grande impacto no envio para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e tomaremos medidas, se necessário. É possível que o suprimento seja afetado pelo vírus se ele se tornar mais difundido e prolongado”.
LEIA MAIS
Brasileiro é campeão mundial de Magic the Gathering
Sonic arrecadou mais do que Pikachu na estreia nos Estados Unidos