Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos
Dois times ainda buscam o primeiro ponto e três seguem na luta por um gol no Campeonato de Minas Gerais, liderado pelo Cruzeiro
Em Minas Gerais, o Campeonato Estadual de 2020 apresenta números curiosos na comparação com os outros principais torneios regionais do Brasil. Passadas quatro rodadas, dois clubes sequer pontuaram, três ainda não marcaram gol e cinco seguem na busca pela primeira vitória.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vale destacar que três jogos estão com realização pendente: Villa Nova x América (12 de fevereiro), Tombense x Cruzeiro (dia 22), ambos da segunda rodada, e Boa Esporte x URT (19/2), que é o derradeiro da jornada disputada no último fim de semana. Assim, no total, já ocorreram 21 partidas.
Doze clubes participam do Mineiro. A partir do oitavo colocado, ninguém venceu. São eles: Coimbra, Boa Esporte, Uberlândia, Villa Nova e Tupynambás. Estes dois últimos não somaram pontos, permanecem zerados também neste quesito. Boa, Uberlândia e Villa ainda carregam mais uma estatística negativa: a de não ter balançado a rede dos adversários. Outro fator atípico é que o lanterna possui dois gols, o mesmo número do sétimo colocado Tombense e mais do que o Coimbra (8°, que conseguiu 1).
No Paulista, com 16 clubes, a mesma quantidade de rodadas e nenhum jogo adiado, todos colocaram a bola para dentro da rede ao menos uma vez. Mesma situação do Carioca, de 12 equipes e quatro jornadas finalizadas. O Gaúcho, que segue o Rio de Janeiro no número de postulantes ao título, faltam Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas darem alegrias à torcida com o grito de gol.
Juntos, RJ, São Paulo e Rio Grande do Sul têm oito times que almejam conhecer um triunfo: Bangu, Resende, Água Santa, Botafogo-SP, Ituano, Novo Hamburgo, São Luiz e Brasil de Pelotas. Sozinho, o Mineiro contém os cinco já citados.
Com o meio de semana desta vez reservado para Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, os Estaduais volta no sábado. Oportunidade para uma maior discrepância ou redução dela nos números.
Veja também:
Grávida de 7 meses, Alex Morgan aparece em vídeo treinando e marcando gols; assista