Estados Unidos goleiam e se aproximam de vaga olímpica no futebol feminino
Atuais campeãs do mundo venceram o Panamá por 8 a 0 e se classificaram para a Semifinal do torneio pré-olímpico. Público nas arquibancadas foi histórico
Atuais campeãs do mundo venceram o Panamá por 8 a 0 e se classificaram para a Semifinal do torneio pré-olímpico. Público nas arquibancadas foi histórico
Alguém vai parar os Estados Unidos? Se depender delas, não. O time que acabou de conquistar o tetracampeonato da Copa do Mundo da FIFA está disputando uma vaga nos Jogos Olímpicos deste ano. E o fato é que não estão tendo muito trabalho. A diferença técnica da equipe para as adversárias parece ser ainda maior na prática. Nesta sexta-feira (31), a equipe venceu o Panamá dando um show e goleando por 8 a 0. Com o resultado, a equipe se aproxima da vaga olímpica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Isso porque o time já tinha vencido na estreia. Na ocasião, as meninas bateram o Haiti por 4 a 0. Dessa forma, a equipe está a apenas uma partida da classificação. Se vencer a partida da semifinal, já estará garantida em Tóquio. Isso porque a Concacaf vai ofertar duas vagas para os Jogos Olímpicos. Dessa forma, os dois finalistas já ganharão automaticamente a vaga. Os Estados Unidos aliás são altamente favoritos ao título.
Mas antes de disputar essa semifinal, as norte-americanas ainda terão que disputar a última partida do grupo A. O jogo será contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (3). Embora funcione apenas como um jogo para completar a tabela, vale a primeira posição do grupo. A Costa Rica também vem de duas vitórias. Bateu o Panamá por 6 a 1 e o Haiti por 2 a 0.
Público histórico
Os Estados Unidos também têm outros motivos para comemorar. É que além de ter vencido bem a partida, o time viu um grande público nas arquibancadas. Foram 14.121 torcedores no Estádio BBVA, em Houston, no Texas. Este é o segundo maior público para um jogo de pré-olímpico nos Estados Unidos. A empolgação do público tem um motivo. É que o time vem animando os torcedores desde o último Mundial.
A goleada dos Estados Unidos foi construída com gols de Lindsey Horan (3′, 18′, 81′), Lynn Williams (15′), Rose Lavelle (21′), Christen Press (70′), Jssica McDonald (72′) e Tobin Heath (78′). Este foi apenas o primeiro hat-trick de Lindsey Horan pela seleção norte-americana. A jogadora chegou a 13 gols marcados com a equipe. Ela já tinha feito gol contra o Haiti. É portanto o grande destaque da equipe na competição até aqui.
Na última edição olímpica, o time não conseguiu fazer uma boa campanha. A equipe acabou eliminada nos pênaltis ainda nas quartas de final dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Dessa forma, a equipe tenta recuperar sua hegemonia olímpica nos Jogos de Tóquio.
LEIA MAIS
Costa Rica e Panamá sediarão Mundial Feminino de Futebol sub-20