Esquiva Falcão diz que recebeu proposta de luta por cinturão em abril
Com luta neste sábado (29) contra argentino,Esquiva diz que pode lutar por título ainda no primeiro semestre
Esquiva Falcão volta aos ringues neste sábado (29) na Arena de Lutas, em São Paulo para encarar o argentino Jorge Daniel Miranda. E, caso vença o duelo, já tem até o seu futuro planejado: finalmente lutar por um cinturão mundial de boxe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
Em entrevista à Ag.Fight, o brasileiro afirmou que recebeu proposta para lutar pelo título dos médios (categoria até 73kg). Sem dar detalhes da proposta ou do rival, o capixaba afirmou que o duelo estaria sendo marcado para abril.
“Tenho essa luta agora, não valendo nada de cinturão, mas que conta como preparação. E depois dessa luta já temos uma proposta. Devo lutar em abril, aí já valendo pelo cinturão”, disse Esquiva, que ressaltou a importância de encarar tal duelo contra Miranda.
“Essa luta é mais para manter a preparação física, me apresentar para o Brasil novamente e vencer por nocaute. É uma luta de preparação, de ritmo”, completou.
Em 25 lutas na carreira profissional de boxe, o medalhista de prata em Londres-2020 venceu todos os combates, com 17 nocautes. Esquiva Falcão já vinha sendo cotado para lutar por título, mas por enquanto, não havia conseguido a chance de lutar por uma conquista importante para o boxe brasileiro.
“Vencendo ele (Miranda), tem especulação de que posso lutar por cinturão. Não é 100% cravado porque não tem nada ainda assinado. Mas a Top Rank (empresa que cuida da carreira de Esquiva) já falou que eu poderia ter essa chance. O (Saúl) Canelo (Álvarez), que era o campeão dos médios, subiu de peso e deixou os cinturões dele vagos. E agora os top-5 da categoria vão lutar por esses títulos. Como sou um deles, poderia ter a chance”, disse.
LEIA MAIS
Deontay Wilder ‘culpa’ fantasia por derrota para Tyson Fury
Deiveson Figueiredo afirma que irá ‘aposentar’ Benavidez no UFC Norfolk
(Crédito da foto : Flávio Perez/On Board Sports)