PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Envolvidos em briga de jogo na Argentina que foi suspenso são identificados

Envolvidos em briga de jogo na Argentina que foi suspenso são identificados

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Duelo entre Independiente Rivadavia e Atlanta, pela segunda divisão, ocorria no domingo (9) quando incidentes no estádio impediram o prosseguimento. Segundo emissora argentina, briga entre facções originou a pancadaria no local

Foram identificados os envolvidos na briga durante o jogo entre Independiente Rivadavia e Atlanta, que foi interrompido no domingo (9), cinco minutos após o seu início, na Argentina. De acordo com a emissora TyC Sports, Ignacio Berrios, presidente do Independiente Rivadavia falou sobre as armas, o vídeo e os feridos e que “sem dúvida, algum tipo de confronto entre diferentes facções “.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As investigações sobre os eventos de violência violência no estádio Bautista Gargantini apontam que o confronto origina desde fevereiro de 2019, com a morte de Omar “Camel” Jofré, ex-chefe de Los Caudillos del Parque. Nesse sentido, o chefe da polícia operacional do partido, Camilo Uvilla, ampliou o processo de justiça após as evidências obtidas pelos vídeos, a existência de armas entre os protagonistas, a queima de uma bandeira e a consequente execução no local popular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o responsável pela operação disse que existem antecedentes em análise e que foram levados em consideração em cada parte independente.

“Aqui houve uma intencionalidade, não foi acidental. Isso está claro. Desde o ano passado, temos a informação de que há rivalidade entre essas duas facções da Barra Brava, após a morte de ‘Camel'”. Mas existem fatores econômicos onde existe certa convivência com o clube”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Violência

Torcedores das duas equipes que se enfrentaram nas arquibancadas usando ferros, facas e paus. Assim, a arbitragem esperou 15 minutos e, posteriormente encerrou o embate. O sistema de som do estádio informou que o policiamento não tinha condições de garantir a seguranças de todos os presentes. A notícia foi recebida com ira pelos torcedores das organizadas. Eles atearam fogo em algumas faixas, e fora do estádio ainda quebraram carros.

Assim, segundo a emissora “TyC Sports”, duas pessoas ficaram feridas nos enfrentamentos. Ainda não há uma data para realização dos 85 minutos restantes.

LEIA MAIS

Duelo da segundona na Argentina é suspenso após grande confusão nas arquibancadas

PUBLICIDADE
Better Collective