Duelo entre Independiente Rivadavia e Atlanta, pela segunda divisão, ocorria no domingo (9) quando incidentes no estádio impediram o prosseguimento. Segundo emissora argentina, briga entre facções originou a pancadaria no local
Foram identificados os envolvidos na briga durante o jogo entre Independiente Rivadavia e Atlanta, que foi interrompido no domingo (9), cinco minutos após o seu início, na Argentina. De acordo com a emissora TyC Sports, Ignacio Berrios, presidente do Independiente Rivadavia falou sobre as armas, o vídeo e os feridos e que “sem dúvida, algum tipo de confronto entre diferentes facções “.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As investigações sobre os eventos de violência violência no estádio Bautista Gargantini apontam que o confronto origina desde fevereiro de 2019, com a morte de Omar “Camel” Jofré, ex-chefe de Los Caudillos del Parque. Nesse sentido, o chefe da polícia operacional do partido, Camilo Uvilla, ampliou o processo de justiça após as evidências obtidas pelos vídeos, a existência de armas entre os protagonistas, a queima de uma bandeira e a consequente execução no local popular.
Portanto, o responsável pela operação disse que existem antecedentes em análise e que foram levados em consideração em cada parte independente.
“Aqui houve uma intencionalidade, não foi acidental. Isso está claro. Desde o ano passado, temos a informação de que há rivalidade entre essas duas facções da Barra Brava, após a morte de ‘Camel'”. Mas existem fatores econômicos onde existe certa convivência com o clube”, ressaltou.
Violência
Torcedores das duas equipes que se enfrentaram nas arquibancadas usando ferros, facas e paus. Assim, a arbitragem esperou 15 minutos e, posteriormente encerrou o embate. O sistema de som do estádio informou que o policiamento não tinha condições de garantir a seguranças de todos os presentes. A notícia foi recebida com ira pelos torcedores das organizadas. Eles atearam fogo em algumas faixas, e fora do estádio ainda quebraram carros.
#PrimeraNacional | Fecha 16#IndependienteRivadavia 0-0 #Atlanta
4’ PT Incidentes en la popular de la Lepra, corridas en el ingreso a la popular. Partido demorado en el Gargantini. pic.twitter.com/GMzKeA6sGC
— Argentina FC (@ArgentinaFCOK) February 9, 2020
Assim, segundo a emissora “TyC Sports”, duas pessoas ficaram feridas nos enfrentamentos. Ainda não há uma data para realização dos 85 minutos restantes.
LEIA MAIS
Duelo da segundona na Argentina é suspenso após grande confusão nas arquibancadas