Entenda porque Haland pode atuar pelo Borussia Dortmund na Champions
Agora, como reforço dos aurinegros, a sensação da Champions pode continuar a campanha por outro clube
Agora, como reforço dos aurinegros, a sensação da Champions pode continuar a campanha por outro clube
Haland explodiu para o mundo do futebol no ano passado ao marcar oito gols pelo RB Salzburg na fase de grupos da Champions. Tornando-se assim o vice artilheiro da competição.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A princípio, Haland está confirmado pelo Borussia Dortmund para o confronto de logo mais, às 17h (de Brasília) contra o PSG. O que pode gerar certa estranheza para algumas pessoas.
O Haland jogou a fase de grupos pelo RB Salzburg, ele poderá defender o Dortmund na mesma edição da Liga? Sim, a UEFA alterou essa regra em campeonatos continentais (Champions e Euro League) na temporada passada.
De acordo com a nova regra, cada time classificado para as fases finais (depois da janela de transferências) tem o direito de incluir três novos jogadores nas respectivas competições, sem restrições.
Dessa forma, o atacante sensação está liberado para atuar por outro clube nesta mesma edição da UEFA Champions League.
Aliás, Haland é a principal esperança de gols para os aurinegros, juntamente com Sancho. Desde que chegou no clube jogou 6 jogos e marcou 9 gols. Vale ressaltar que em sua estreia, o norueguês anotou um hat-trick.
Contratado pela bagatela de 20 milhões de euros, demonstrou dentro de campo que valeu o investimento. Logo em seu primeiro mês no novo país faturou o prêmio de melhor jogador de janeiro da Bundesliga.
As oitavas de final se iniciam hoje com dois jogos simultâneos: Borussia Dortmund enfrenta o Paris Saint Germain; enquanto o Atlético de Madrid recebe o atual campeão, Liverpool.
LEIA MAIS
Tuchel confirma Neymar contra o Borussia e rasga elogios: “Com ele muda tudo”
Neymar e Mbappé são relacionados e podem encarar o Borussia Dortmund pela Champions