Empresário abre o jogo sobre Ferreira, cita valores envolvidos e critica Grêmio: “Não querem valorizar”
Reportagem do Torcedores.com conversou nesta sexta-feira com o empresário Pablo Bueno
Reportagem do Torcedores.com conversou nesta sexta-feira com o empresário Pablo Bueno
Até que a sua situação contratual seja resolvida, o atacante Ferreira, de 22 anos, sequer treinará com o grupo principal do Grêmio, como já ocorreu nesta sexta-feira. Ele voltará a trabalhar com o time de transição enquanto o seu vínculo, que vale até a metade de 2021, não for ampliado. Em contato com o Torcedores, o empresário do atleta, Pablo Bueno, deu a sua versão do caso.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O agente negou com veemência que o Grêmio tenha oferecido R$ 50 mil mensais, conforme noticiado em alguns veículos. Bueno garante que só busca um “contrato justo” para o cliente e que o clube está dando mostras de que “não quer valorizar” o jogador.
“Eu estou negociando um salário justo para o Ferreira. No ano passado, ele renovou sem aumento. Esse ano novamente não querem valorizar. Pagam 20 mil, que com os descontos fica 14 mil. Agora querem pagar 30 mil. Não está certo isso. Essas notícias que o Grêmio ofereceu 50 mil são falsas. Se fosse isso aceitávamos na hora. Ninguém disse que não quer renovar, mas queremos um contrato justo”, avaliou.
Bueno é o mesmo empresário do meia-atacante Tetê, que foi vendido pelo Grêmio no ano passado ao Shakhtar Donetsk sem ter atuado no profissional. A venda, de cerca de R$ 42 milhões, rendeu rusgas na época entre o técnico Renato Portaluppi e o staff do atleta. Segundo o agente, já há na mesa uma proposta do Athletico que é bem superior em termos de salário:
“Eu fui o que mais apostei nele no Grêmio. E o Grêmio tinha mandado ele embora no ano passado. Paguei tratamento com células-tronco para ele recuperar uma lesão no pé. Investi nele e ajudei pra caramba. Ano passado renovamos sem aumento. Nos falaram que se ele chegasse no profissional e mostrasse condições de estar ali, iria ser valorizado. Chegou a hora e querem dar 30 mil, é complicado. Ele tem proposta do Athletico acima de 100 mil. O Ferreira quer 50 mil e luvas pra renovar. Tem direito. É jogador profissional, não é mais da base. O próprio Renato já pediu pra renovarem e pagarem o que ele quer. Parece que é birra”, acrescentou.
Crescimento rápido e boa impressão por parte da torcida
Até pela forma como iniciou 2020, fazendo gol no empate em 1×1 contra o Pelotas pela Recopa Gaúcha, Ferreirinha – como é chamado – indicou a todos que seria uma das boas opções de Renato para o setor de ataque. No entanto, ainda não chegou a ter sequência como titular. Foram cinco jogos e um gol no ano.
Após uma passagem sem destaque por empréstimo no Aimoré em 2019, o jogador voltou ao Grêmio e foi o artilheiro do clube no vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes. Seu grande momento foi na vitória de 2×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, na penúltima rodada do Brasileirão, quando inclusive marcou um dos gols.
LEIA MAIS:
Jean Pyerre marca golaço em treino e Pepê reage na web
Na galera: fora da partida, jogador do Inter comemora classificação cantando com os torcedores
Siga o autor: