Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Em conflito com o Santos, Cueva treina com jogadores do Pachuca

Em conflito com o Santos, Cueva treina com jogadores do Pachuca

Jogador pediu sua liberação junto a Fifa para poder acertar com o clube mexicano

Por Eduardo Bento em 06/02/2020 17:15 - Atualizado há 3 anos

Miguel Schincariol/Getty Images

Jogador pediu sua liberação junto a Fifa para poder acertar com o clube mexicano

A tarde desta quinta-feira (6) foi diferente para o meia Christian Cueva. Com futuro indefinido no Santos, o jogador de 28 anos foi visto em treinamento do Pachuca, do México. O atleta, que realizou poucas partidas com a camisa do peixe em 2019, apareceu em um vídeo realizado pela TV oficial do clube com outros jogadores do elenco mexicano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meia é um dos principais jogadores do futebol peruano dos últimos anos, e tem contrato com o Santos até 2022, porém, quer a rescisão para poder se apresentar definitivamente ao Pachuca. Inclusive, o time mexicano já formalizou um pedido junto à Fifa para transferência do atleta.

Por outro lado, a entidade deu um prazo de cinco dias (próxima segunda-feira) para o Santos se manifestar sobre a transferência.

ENTENDA A  SITUAÇÃO

Em 2019, o Santos contratou o meia Cueva do Krasnodar, da Rússia, em busca de mais um meia para reforçar e qualificar seu elenco, com a esperança de que o jogador fosse um peça, assim como fez nos tempos de São Paulo.

Ao longo da primeira temporada, esse vinculo era de empréstimo, e posteriormente seria substituído para um contrato em definitivo. Falando em números, o clube paulista pagaria em primeira estancia US$ 7 milhões (cerca de R$ 29 milhões), a partir do inicio de 2020, uma vez que possuiria os direitos econômicos do meia.

Sendo assim, para que houvesse a junção nos contratos, Cueva e o alvinegro praiano realizaram a assinatura de um pré-contrato (comum nos dias de hoje). No entanto, o jogador declarou que o acordo em definitivo nunca foi assinado por ele.

Além disso, o meio-campista garantiu à Fifa que não recebeu parte dos vencimentos e aproveitou para solicitar sua liberação para que possa acertar de vez seu vinculo com o Pachuca.

LEIA MAIS

Carisma, xodó da torcida e decisivo: entenda por que segurar Soteldo representa muito para o Santos

Payet faz “gol espírita” em jogo do Campeonato Francês; assista

Exit mobile version