Egídio analisa eliminação na Sul-Americana e fala sobre possível retorno de Fred: “Vai somar, vai agregar”
Lateral concedeu coletiva nesta sexta-feira e falou sobre os principais temas da semana tricolor
O Fluminense foi eliminado de forma precoce na Sul-Americana na última terça-feira. O empate por 0 a 0 diante do Unión La Calera custou caro ao time de Odair Helmann, que deu adeus a competição ainda na primeira fase. O lateral-esquerdo Egídio analisou a eliminação e projetou a participação do Fluminense na Copa do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Foi aquele sentimento horrível de ser desclassificado. Nossa expectativa era 100% de passar. Clima muito ruim. Pensamento de que não podia ter acontecido. Infelizmente, é o futebol. O torcedor ficou triste, jogadores, diretoria, presidente..”, disse.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
“Foram dois, três dias horríveis. Não tem como voltar atrás. Temos uma decisão pela frente na Copa do Brasil. Agora é pensar na frente”, afirmou.
Egídio analisou também o comportamento da equipe, que na opinião do jogador não fez uma má partida e foi eliminada por detalhe.
“Tivemos duas oportunidades claras, além do pênalti no Nenê que não deram. Eles tiveram uma também. Se tivéssemos colocar pelo menos uma bola para dentro, teríamos passado”, lamentou o jogador.
“Mas acho que não fizemos um mal jogo. Não sofremos tanto. No jogo do Chile e no Maracanã eles deram um chute a gol. Foi detalhe”, explicou.
Muito criticado pela torcida, Odair Helmann ganhou o apoio do jogador, que elogiou também toda a comissão técnica do Fluminense.
“Eu confesso que não acompanhei. Quando a gente é eliminado, largo internet, TV, para tirar nossas próprias conclusões. Tem uma comissão muito boa no clube para isso. Sempre acataremos as decisões de nosso treinador.”
Retorno de Fred
Outro assunto que agitou a semana do Fluminense, foi o possível retorno de Fred. Amigo pessoal do artilheiro, Egídio afirmou que a concentração para o jogo da última terça-feira fez com que o assunto não fosse comentado entre os atletas do elenco.
“Estávamos muito concentrados para esse jogo da Sul-Americana e não conversamos sobre esse assunto. Há uns dias que não falo com o Fred. Mas espero que ele venha, vai somar, vai agregar.”
Copa do Brasil
Na próxima quarta-feira, o Fluminense fará a sua estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Moto Club. Egídio frisou que a equipe dará o máximo em campo para garantir a classificação do Tricolor das Laranjeiras.
“Vamos dar nossa vida dentro de campo. Nosso foco é Copa do Brasil. Nos dois últimos anos o Flu chegou longe em competições mata-mata. Vamos muito fortes, pensando positivamente”, disse o lateral.
Leia mais
Ex-Fluminense, João Pedro marca primeiro gol com a camisa do Watford