PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmundo detona arbitragem por advertir Neymar em jogo do PSG: “Vai acabar com o futebol arte”

Edmundo detona arbitragem por advertir Neymar em jogo do PSG: “Vai acabar com o futebol arte”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cartão amarelo recebido por Neymar segue repercutindo

Após dar uma lambreta em um adversário do Montpellier, o craque foi repreendido pelo juiz da partida. Diante disso, reclamou bastante e acabou sendo advertido por sua conduta. Sendo assim, esbravejou contra o quarto árbitro depois de deixar o gramado, manifestando sua indignação pela punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, Edmundo, durante o programa ”Expediente Futebol”, do ”Fox Sports”, criticou o comportamento da arbitragem em advertir Neymar. Para ele, esse tipo de comportamento irá acabar com o futebol arte, e questionou como Garrincha e Dener seriam tratados dentro de campo nos dias atuais.

”Árbitro não tem que se meter nisso, não é problema dele. O problema dele é apitar a falta, se existiu. Aí o lance que tem a falta, ele não adverte com o cartão, e adverte na carretilha? Pelo amor de Deus. Vai acabar com o futebol arte. Se o Garrincha jogasse hoje, ele ia pegar na bola e ser expulso. O Dener não iria poder jogar bola? As pessoas tratam diferentes, o Brasil trata diferente.Joguei no Japão e na Europa, os atletas são respeitados, não são tidos como ‘vagabundos’ como ganham dinheiro e no Brasil é assim”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reação de Neymar pode render um gancho para o atacante. Isso porque o Comitê Disciplinar da Federação Francesa irá rever a atitude do jogador e avaliar se a maneira como o camisa 10 se dirigiu ao membro da arbitragem é passível de punição.

LEIA MAIS

Better Collective