O Corinthians vem de duas derrotas seguidas e na próxima quarta-feira (12) terá o principal desafio do ano até aqui. A partida diante do Guaraní, do Paraguai, será disputada na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. O time do Parque São Jorge precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto para a próxima fase da Libertadores da América.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports, apesar de 2020 ter apenas começado, a partida, válida pela competição continental, irá ditar o futuro do time de Tiago Nunes na temporada.
“Eu insisto: a pré-temporada foi pequena e tinha essa decisão, então, quanto mais vezes puder jogar com o time titular, melhor, para o time pegar entrosamento e ‘cancha’ para poder decidir. O Corinthians corre o risco de na quarta-feira ter sua temporada jogada por água abaixo”, analisou durante o programa Expediente Futebol desta segunda-feira (10).
Para o ex-jogador, as competições que o Alvinegro ainda irá disputar, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, não serão capazes de suprir a necessidade de clube e torcedor, caso o Timão não consiga reverter o placar.
“Se perde, vai ter pressão e só vai ter o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. (…) E nenhum é mais importante que a Libertadores. Aí, vem os questionamentos. Então, a concentração tem que ser total para o jogo de quarta-feira”, concluiu Edmundo.
O Guaraní venceu o primeiro jogo, disputado na última semana, no estádio General Pablo Rojas, por 1 a 0. O gol foi marcado por Jorge Morel, que logo aos sete minutos do primeiro tempo recebeu um cruzamento na área e empurrou para a rede.
LEIA MAIS