O recorde mundial de Duplantis é histórico para o competidor de 20 anos, que começa 2020 foi duas marcas acima da média
O fenômeno sueco de apenas 18 anos, Armand Duplantis, voltou a bater um recorde no salto com varas neste sábado (15). É a segunda marca batida em menos de duas semanas.
Duplantis tem se mostrado um grande competidor nas provas de alto com vara em 2020, apesar da pouca idade. O sueco saltou 6,18m no Meeting Indoor, na Escócia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além do recorde mundial neste sábado, o principal fato é que o sueco ultrapassou a própria marca. Tudo isso no intervalo de uma semana.
“A pista estava bem veloz, então foi um ótimo primeiro salto. Estava uma energia ótima na arena o que me ajudou na hora. Eu definitivamente vou sempre me lembrar deste lugar!”, disse Duplantis sobre o salto.
💥WORLD RECORD💥@mondohoss600 breaks the pole vault world record AGAIN.
6.18m.
Incredible.#WorldIndoorTour pic.twitter.com/ZJO8LWq4nM
— World Athletics (@WorldAthletics) February 15, 2020
O último recorde de Duplantis no salto com vara
O astro sueco já havia batido o recorde mundial na modalidade justamente no último sábado, quando bateu a marca de 6,17m e entrou para a história.
Além disso, o atleta é filho de esportistas e tem essas referências dentro da família. A mãe foi competidora de heptatlo e vôlei, enquanto o pai também foi competidor no salvo com vara pelos EUA.
LEIA MAIS: Sueco de apenas 20 anos bate o recorde mundial no salto com vara
Além de EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora para assinar com SPORTV