Dudu é ídolo no Palmeiras? Jogadores consagrados do clube respondem

SAO PAULO, BRAZIL - APRIL 10: Dudu of Palmeiras of Brazil celebrates his team's second goal against Junior Barranquilla of Colombia for the Copa CONMEBOL Libertadores 2019 at Allianz Parque Stadium on April 10, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Atletas de todas as épocas do Verdão deram opinião sobre o atacante
Dudu completou 300 jogos pelo Palmeiras na partida de ontem (20), contra o Guarani. A qualidade se torna incontestável devido aos números que o atacante apresenta no Palmeiras desde 2015: 70 gols e 76 assistências, tendo um título da Copa do Brasil e mais dois brasileiros no currículo.
E para aqueles que já conquistaram muitos títulos com a camisa palestrina, o pensamento é unânime quando o assunto é a idolatria de Dudu.
O ex-camisa 7 do Palmeiras, Edmundo exaltou a personalidade do atacante. “A história que ele construiu no clube, com os títulos e números, já o torna um ídolo naturalmente. É carismático, um tipo de jogador que se entrega, vibra. Gosto muito dele e, particularmente, acho que se tornou ídolo sim”, afirmou.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dudu atingiu diversas marcas pelo Palmeiras, sendo uma delas ser o segundo maior artilheiro do clube em Brasileiros, ficando atrás apenas de César Maluco, que também opinou: “Não precisa fazer mais nada, ele já é ídolo. Ele respeita o torcedor. Para agradar a torcida do Palmeiras é só ele continuar jogando como está e fazendo gols”, destacou o representante da Segunda Academia palestrina.
Zagueiro do título de 93 do time alviverde, Tonhão enfatizou: “O Dudu é ídolo. Ele está fazendo 300 jogos e está há cinco anos no clube, não é qualquer jogador que atinge esse patamar”.
Por Dudu ser o quarto maior jogador alviverde com mais partidas em Libertadores, ouvimos Junior, lateral-esquerdo que esteve na conquista do campeonato pelo Palmeiras. O ex-atleta comentou sobre o estilo de jogo do camisa 7 e complementou: “Ele (Dudu) se doa os 90 minutos em campo, marca, é companheiro, faz gol, dá assistência, então, com todos os méritos, é ídolo sim. Ele tem vontade de vencer e somos privilegiados por termos um jogador assim no Palmeiras”.
O ex-volante e lateral Wendel também teve uma grande trajetória pelo Alviverde Imponente e afirmou: “É um atleta acima da média e já é um ídolo da torcida. O torcedor gosta dele pela raça, pela vontade, pela qualidade técnica e também pela marca de 300 jogos, que não é para qualquer um. Tenho mais de 200 jogos e somos parecidos na questão da raça, na vontade de jogar”.
Dudu ainda tem outros feitos com a camisa do Verdão, sendo artilheiro do século XXI no Palmeiras, jogador com mais jogos e vitórias no Allianz Parque e maior artilheiro da casa palmeirense.
LEIA MAIS:
Mauro Beting: Dudu é, na média, o melhor jogador do Brasil há cinco anos