Home Futebol Dudu é ídolo no Palmeiras? Jogadores consagrados do clube respondem

Dudu é ídolo no Palmeiras? Jogadores consagrados do clube respondem

Marylha Maieru
Colaborador do Torcedores

Atletas de todas as épocas do Verdão deram opinião sobre o atacante

Dudu completou 300 jogos pelo Palmeiras na partida de ontem (20), contra o Guarani. A qualidade se torna incontestável devido aos números que o atacante apresenta no Palmeiras desde 2015: 70 gols e 76 assistências, tendo um título da Copa do Brasil e mais dois brasileiros no currículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para aqueles que já conquistaram muitos títulos com a camisa palestrina, o pensamento é unânime quando o assunto é a idolatria de Dudu.

O ex-camisa 7 do Palmeiras, Edmundo exaltou a personalidade do atacante. “A história que ele construiu no clube, com os títulos e números, já o torna um ídolo naturalmente. É carismático, um tipo de jogador que se entrega, vibra. Gosto muito dele e, particularmente, acho que se tornou ídolo sim”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dudu atingiu diversas marcas pelo Palmeiras, sendo uma delas ser o segundo maior artilheiro do clube em Brasileiros, ficando atrás apenas de César Maluco, que também opinou: “Não precisa fazer mais nada, ele já é ídolo. Ele respeita o torcedor. Para agradar a torcida do Palmeiras é só ele continuar jogando como está e fazendo gols”, destacou o representante da Segunda Academia palestrina.

Zagueiro do título de 93 do time alviverde, Tonhão enfatizou: “O Dudu é ídolo. Ele está fazendo 300 jogos e está há cinco anos no clube, não é qualquer jogador que atinge esse patamar”.

PUBLICIDADE

Por Dudu ser o quarto maior jogador alviverde com mais partidas em Libertadores, ouvimos Junior, lateral-esquerdo que esteve na conquista do campeonato pelo Palmeiras. O ex-atleta comentou sobre o estilo de jogo do camisa 7 e complementou: “Ele (Dudu) se doa os 90 minutos em campo, marca, é companheiro, faz gol, dá assistência, então, com todos os méritos, é ídolo sim. Ele tem vontade de vencer e somos privilegiados por termos um jogador assim no Palmeiras”.

PUBLICIDADE

O ex-volante e lateral Wendel também teve uma grande trajetória pelo Alviverde Imponente e afirmou: “É um atleta acima da média e já é um ídolo da torcida. O torcedor gosta dele pela raça, pela vontade, pela qualidade técnica e também pela marca de 300 jogos, que não é para qualquer um. Tenho mais de 200 jogos e somos parecidos na questão da raça, na vontade de jogar”.

Dudu ainda tem outros feitos com a camisa do Verdão, sendo artilheiro do século XXI no Palmeiras, jogador com mais jogos e vitórias no Allianz Parque e maior artilheiro da casa palmeirense.

LEIA MAIS:
Mauro Beting: Dudu é, na média, o melhor jogador do Brasil há cinco anos

Better Collective