Dudu é apenas advertido pelo TJD e pode fazer jogo 300 pelo Palmeiras
Atacante escapou de maior punição após ser expulso pelo alviverde em jogo contra a Ponte Preta no Paulistão
O atacante Dudu está livre para completar o jogo de número 300 com a camisa do Palmeiras. Ele foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol). Entretanto, escapou de levar uma punição e recebeu apenas advertência pela expulsão contra a Ponte Preta.
Desse modo, o jogador não vai precisar passar por uma suspensão extra. O atleta alviverde há havia cumprido suspensão automática no último domingo (16), na vitória por 3×1 sobre o Mirassol. Assim, ele está livre para jogar nesta quinta-feira (20), contra o Guarani, no Allianz Parque.
Dudu corria o risco de ter suspenso de uma a três partidas. Isso porque, o atacante do Palmeiras foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ou seja, isso significa: “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”.
O atacante do alviverde tem contrato com o clube até o fim de 2023. Com a camisa 7, já marcou 69 gols, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Não à toa, é considerado um dos principais nomes da equipe de Vanderlei Luxemburgo.
A expulsão de Dudu no Palmeiras
Durante o jogo contra a Ponte, que aconteceu Campinas, Dudu e João Paulo receberam o cartão vermelho nos acréscimos da vitória por 1 a 0, depois de discutirem no meio de campo. Na súmula, o arbitro Douglas Marques das Flores registrou o segundo cartão amarelo dado aos atletas pelas atitude antidesportivas e empurrões.