Dribles, finalizações e assistências: novo reforço do Palmeiras, Rony liderou setor ofensivo do Athletico em 2019; veja números

Divulgação/Athletico Paranaense
Atacante foi um dos principais jogadores do campeão da Copa do Brasil do ano passado
Rony é o mais novo reforço do Palmeiras para 2020 e chega para suprir uma carência ofensiva do time alviverde, que até o momento não encontrou seu trio de ataque para a temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atacante, que fez sucesso no Athletico Paranaense nas duas últimas temporadas, assinou até 2024 e pode atuar na faixa direita, na esquerda ou até no centro do ataque, como fez em uma série de oportunidades pelo Furacão.
No Palmeiras, Rony terá como principais concorrentes à vaga os também atacantes Willian, Gabriel Verón e Dudu, que é intocável e não sairá do time de Luxemburgo.
Porém, como trunfo, Rony traz consigo ao Palmeiras números importantes em sua última temporada como camisa 7 do Athletico Paranaense, que conquistou a Copa do Brasil.
Segundo dados publicados pelo Footstats após o anúncio de Rony, o jogador foi o líder em quatro quesitos ofensivos do Furacão: dribles, finalizações certas, faltas sofridas e assistências para finalizações.
O atacante executou 20 dribles pelo Athletico em 2019, acertou 24 chutes nos gols adversários, sofreu nada menos que 60 faltas e distribuiu 45 assistências para finalizações.
Foram 49 jogos disputados no Athletico Paranaense no ano passado, com nove gols marcados e dez assistências dadas aos companheiros.
https://twitter.com/Footstats/status/1230923870749806594
Rony deve abandonar a tradicional camisa 7 que vestiu na Arena da Baixada, já que o número pertence a Dudu, e usar a camisa 77 em sua passagem pelo Palmeiras.
Leia mais:
Gil lembra eliminação na Libertadores e revela principais mudanças no Corinthians com Tiago Nunes
Lembra disso? 10 jogadores marcados em um clube, mas que passaram por rivais e talvez você não saiba
Nova dupla? Dudu elogia Rony e espera “futuro brilhante” do atacante no Palmeiras