Donald Trump será o primeiro presidente desde 2004 a acompanhar de perto uma das corridas mais importantes dos Estados Unidos
A Daytona 500, um dos eventos esportivos mais tradicionais dos Estados Unidos, receberá no próximo domingo (16) a visita de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esta será a primeira vez desde 2004 que um presidente faz-se presente na Daytona 500, corrida que marca a abertura da temporada da Nascar.
A Associated Press obteve a confirmação com representantes da Daytona Beach International Airport de que o avião presidencial (Air Force One) estará pousando próximo ao autódromo na manhã do próximo domingo (16).
O atual presidente norte-americano possui boas relações com diversos diretores e pilotos da Nascar, a principal categoria de stock car dos Estados Unidos.
Nos últimos anos, os pilotos Joey Logano, Chase Elliott, Ryan Newman e David Regan fizeram aparições públicas ao lado de Donald Trump.
“Mal posso esperar pela presença de Trump e de todos os fãs de corrida que tem conhecimento dele para viver a atmosfera de termos um presidente assistindo a Daytona 500.”
Kurt Busch – ao Motorsport.com
A última vez em que um presidente acompanhou a Daytona 500 foi em 2004, quando George W. Bush esteve em uma tribuna especial no Daytona International Speedway.
A Daytona 500 marca o início oficial da temporada 2020 da Nascar. A corrida acontecerá no próximo domingo (16), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília.
No último final de semana ocorreu o Clash, um evento qualificatório que serviu para decidir o grid de largada. Rick Stenhouse Jr. largará em primeiro, seguido de Alex Bowman e Chase Elliott.
LEIA MAIS
Fórmula 1 e FIA confirmam adiamento do GP da China por conta de coronavírus
Com roxo no lugar do vermelho, Hamilton revela novo layout de capacete para 2020