Diogo Barbosa defendeu o Botafogo em 2016
O Botafogo descartou nesta terça-feira (25), a contratação do lateral-esquerdo Diego Barbosa, do Palmeiras. É o que garante Ricardo Rotenberg, integrante do Comitê Executivo de Futebol do clube, que vem atuando no mercado atrás de reforços para o Glorioso. O Torcedores.com apurou que o time da Estrela Solitária não tem condições financeiras para atender o desejo da maioria da torcida. De antemão, salário do lateral não cabe no orçamento alvinegro. Atualmente, o defensor recebe R$ 330 mil por mês no Alviverde.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante o carnaval, os integrantes do comitê fizeram uma reunião com todos os componentes da diretoria. À princípio, eles chegaram à conclusão de que a folha salarial não pode ser estourada enquanto o clube não aumentar suas receitas. Antes de mais nada, chegou-se a cogitar neste encontro um esforço extra para realizar a contratação de um jogador como Diego Barbosa. A possibilidade, no entanto, também foi descartada. E por unanimidade. Os dirigentes concluíram que o técnico Paulo Autuori terá de se ater ao que tem em mãos com a finalidade de não inchar o elenco.
Por isso, através de um post em seu Twitter pessoal, Ricardo Rotenberg, encerrou o assunto em resposta a um seguidor que perguntou se tinha chance de Diego Barbosa voltar a vestir a camisa alvinegra.
“No momento, não”, disse na postagem.
Fora dos planos do Palmeiras, o lateral-esquerdo Diego Barbosa não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma transferência para o Botafogo só seria possível em caso de empréstimo com o clube paulista pagando os vencimentos na sua totalidade.
Diego Barbosa pode voltar para o futebol mineiro
Diego Barbosa pode voltar para Belo Horizonte. O lateral está na mira do Cruzeiro para a temporada de 2020. O jogador, inclusive, tem a aprovação do técnico Adilson Batista para vestir a camisa da Raposa. Porém, a negociação não é tão simples de se resolver. Afinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo deseja a de Dedé que está em litígio com o Cruzeiro. O Palmeiras deseja envolver o jogador numa possível troca com o zagueiro, que reforçaria o Verdão neste ano.
No Palmeiras, Diego Barbosa disputa posição com Matías Viña e Victor Luis, e atualmente é a terceira opção para a lateral. Além disso, o jogador ainda não disputou partidas oficiais pelo clube na atual temporada. Pelo Cruzeiro, ele foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil, em 2017. Nesse ínterim, o jogador de 27 anos disputou 59 partidas e fez dois gols pelo clube mineiro.