Abidal avalia possíveis chegadas de Neymar e Lautaro Martínez ao Barcelona: “Não vejo como impossível”
Dirigente do Barcelona não descartou possíveis contratações para a equipe
Em entrevista ao jornal ”Mundo Deportivo”, Eric Abidal falou sobre hipotéticas adições ao plantel do time catalão. Dois nomes, em especial, foram tratados pelo secretário-técnico: Neymar e Lautaro Martínez. Enquanto o brasileiro ainda segue sendo especulado, após a ”novela” da janela passada, o camisa 10 da Inter de Milão é apontado como um dos substitutos para ocupar o lugar de Suárez.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, o francês afirmou que não é impossível que os dois atacantes sejam contratados. Porém, tratou de frisar que alguns fatores, principalmente econômicos, serão obstáculos para possíveis acordos serem fechados.
”Tenho que cumprir meus deveres, sempre estar ciente do que está acontecendo nos outros clubes e, a partir daí, tentar convencer o jogador. Esse será meu trabalho, então, se a parte financeira me disser se isso pode ser feito, será feito, se não, teremos que encontrar outro jogador. Em sua posição (Lautaro), está agora entre os cinco ou seis melhores jogadores do mundo. Eu sempre digo que o importante para mim é o aspecto esportivo, para ter uma equipe mais forte no próximo verão para alcançar nossos objetivos como clube e, a partir daí, veremos. Mas ter jogadores talentosos como Lautaro, Neymar ou outros sempre seria bom para o clube. Não, nunca vejo isso como impossível (contratar ambos). Vamos tentar trabalhar para isso. Se puder ser feito, espero que sim, e se não, tentaremos encontrar o melhor para fortalecer a equipe’‘, declarou.
Falando do momento atual, Abidal avaliou a chegada do jovem Trincão, contratado junto ao Braga.
”Ele é um jogador muito bom no nível técnico-tático, um goleador, um jogador importante em sua equipe. Sempre se deve sempre ter essa visão de um jogador desses no Barça. Eu acho que pode nos dar muito. Ele sempre tem a bola em pé, ele chega muito bem da segunda linha. Sempre temos que nos antecipar no mercado. Foi feito há dois anos com Arthur e avançamos com Trincão. Espero que o futuro prove que estamos certos, mas tenho certeza de que não estivemos errados”, analisou.
LEIA MAIS