Diretor vencedor do Oscar diz que sonha em jantar com Kevin de Bruyne
Bong Joon-ho, que conquistou o Oscar por dirigir o filme Parasita, disse que o seu “jantar perfeito” seria com o jogador do Manchester City
Não importa se você gosta ou não de cinema. O nome do momento no noticiário mundial é Bong Joon-ho. O diretor de filmes teve uma noite mágica no último domingo (9). É que na Cerimônia do Oscar, o seu filme “Parasita” conquistou quatro estatuetas, entre elas o de melhor direção e de melhor filme. O longa surpreendeu porque outros filmes como 1917 e Coringa também chegavam com força nas apostas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a consagração, muito se procura saber sobre a vida do diretor sul-coreano. Desde o último domingo, ele tem dado inúmeras entrevistas sobre sua vida pessoal. Contratos e pedidos de revisões se acumulam na mesa do cineasta. Mas o interesse vai ainda além. Isso porque jornalistas do mundo todo estão pesquisando curiosidades sobre a vida e as ideias do sul-coreano.
A rede BBC, de Londres, encontrou uma curiosidade interessante sobre ele. Uma entrevista gravada há alguns anos atrás mostra o cineasta respondendo sobre seus ídolos. Um jornalista perguntou quem seriam os seus cinco convidados perfeitos em um jantar especial. De acordo com o jornalista, Bong Joon-ho poderia escolher quem ele quisesse. Ele poderia escolher inclusive pessoas que já tivessem morrido.
As suas escolhas foram: os diretores Alfred Hitchcock e Martin Scorsese, o ex-patinador olímpico Yuna Kim, o cantor Jimmy Page, do Led Zepellin e o jogador Kevin de Bruyne, do Manchester City. Aliás, essa última resposta surpreendeu o jornalista. Mas ele não perguntou o porquê da resposta pelo jogador.
Kevin De Bruyne
Seja como for, o belga Kevin De Bruyne é considerado por muitos analistas como um dos melhores jogadores do planeta. Ele fez um dos dois gols da Bélgica sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O jogo eliminou o Brasil naquela edição do Mundial. Atualmente, o jogador defende o Manchester City, da Inglaterra.